Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sylvinho explica ausências de Renato Augusto e Adson em empate do Corinthians

Ambos acabaram ficando em São Paulo em decorrência de problemas médicos e serão reavaliados durante a semana para saber se eles terão condições de voltar ao Timão

Escrito por

O Corinthians teve uma série de desfalques para enfrentar o Atlético-GO, no último domingo, fora de casa. Entre os jogadores que ficaram fora do empate em 1 a 1 pela 20ª rodada do Brasileirão-2021 estão Renato Augusto e Adson. Ambos foram vetados pelo departamento médico e ainda não têm presença garantida no próximo compromisso alvinegro, que será contra o América-MG.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja como fica o valor de mercado do Corinthians com os reforços

Em entrevista coletiva após a partida em Goiânia, Sylvinho explicou a situação médica de cada um e não escondeu que Renato gerou preocupação na comissão técnica. Segundo o comandante do Timão, o camisa 8 teve uma sobrecarga no adutor da coxa e será reavaliado durante esta semana.

- Renato é uma sobrecarga no adutor até o momento, nós estamos construindo também, é interessante exatamente isso, o Giuliano chegou, fez alguns jogos, cada um tem a sua construção, e nós vamos com muito cuidado. O próprio Renato e os demais que estão chegando, são atletas que chegaram e qualificam bastante o nosso grupo, estão sendo muito bem recebidos pelos demais atletas, isso ajuda, encorpa o nosso grupo, qualifica.

- Agora, é uma construção que não é do dia para a noite, que vai indo, que vai nos permitindo muitas vezes essas trocas, o atleta vai pouco a pouco, porque já estamos no segundo turno, e a intenção é sempre contar com um atleta saudável em campo. Gerou uma preocupação Renato Augusto), vamos deixar para a construção da próxima semana - completou Sylvinho.

Outro que ficou fora foi Adson, que há cerca de três semanas, contra o Athletico-PR, sofreu uma pancada em lance de Thiago Heleno e ainda não conseguiu se recuperar totalmente. Neste momento, ele ainda está em transição e não teve condições de iniciar o trabalho com o restante do grupo.

- O Adson é uma situação mais complexa, teve uma entrada forte contra o Athletico-PR, que gerou sim um problema no joelho. Ele está se recuperando, está em transição, ainda existe um processo de dor, eu não sou médico, eu retrato para você o que temos conversado diariamente com os médicos e fisioterapeutas. Nós pouco a pouco estamos começando a colocá-lo no campo, no aquecimento, algumas posses de bola, mas o atleta ainda não respondeu para estar com o grupo 100% - concluiu Sylvinho.

Antes de enfrentar o América-MG, no próximo domingo, o Corinthians terá uma semana de preparação, que pode ser decisiva na recuperação de cada um desses jogadores. Nesta segunda-feira pela manhã, o elenco se reapresenta e treina no CT Joaquim Grava. Depois, recebe folga na próxima terça-feira.

Renato tem sobrecarga no adutor (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)