Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sylvinho elogia versatilidade de Róger Guedes e Luan no Corinthians: ‘Não podemos rotular’

Para o treinador do Timão, dupla pode atuar em diferente faixas do ataque: 'Atleta de qualidade'

Róger Guedes e Luan jogaram juntos durante 32 minutos pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O técnico do Corinthians, Sylvinho, elogiou os atacante Róger Guedes e Luan pela possibilidade de atuarem em diferentes lugares no setor ofensivo. 

Róger, que iniciou a carreira atuando pelo lado direito de ataque, pelo Criciúma, fez a sua primeira partida pelo Timão na esquerda, tendo sido premiado com o gol que garantiu o empate em 1 a 1 contra o Juventude, nesta terça-feira (7), pela 19ª rodada do Brasileirão. 

- O Róger é um grande atleta que tem capacidade de jogar em uma e duas funções. Começou pela direita  sua trajetória, teve um período pelo lado esquerdo, assim como foi para China jogou pelo lado esquerdo e muitas partidas como atacante - disse o treinador corintiano em entrevista coletiva virtual após o jogo. 

>> Baixe o novo app de resultados do L!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Além da extremidades do gramado, Sylvinho também entende que Róger pode atuar por trás do centroavante ou até mesmo como um "falso nove". 

- Mais de 75% dos jogos ele não era referência, mas atacante por trás. Pode jogar pelo lado direito, esquerdo. Começou a carreira pela direita, como centroavante e um segundo homem de ataque como fez na China. Atleta completo que pode jogar em funções diferentes - declarou o comandante do Timão. 

Em relação a Luan, o atleta, contra o Juventude, atuou em uma condição diferente do que vinha sendo utilizado por Sylvinho. O camisa 7 entrou aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de Renato Augusto, para jogar como um meia, função onde viveu o seu auge, pelo Grêmio, em 2017. 

Titular no seis primeiros jogos do atual técnico do Corinthians atuando como "falso nove", o atleta perdeu espaço para Jô e passou a viver um hiato, tendo entrado apena no decorrer de quatro partida, e totalizando 52 minutos em campo em dois meses. 

Na vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último dia 28 de agosto, substitui Adson, jogando pela esquerda, e agora, contra o Juventude, foi utilizado por Sylvinho na zona central de campo. 

- A exemplo do Róger, atletas de qualidade, não podemos rotular que joga em uma função, o atleta pode fazer várias funções. O Luan mesmo fez contra o Grêmio, foi centroavante, nove, falso ali, atleta que fez hoje a parte do jogo, como um meia, pode até vim em um tripé por algum dos lados e recompor por ali. Atleta de qualificado, que tem boa condição técnica e se adaptam fácil a funções que, obviamente, possam exercer, assim como jogarão em lugar onde ele pode atuar e ajudar o time - explicou Sylvinho. 

Após o 1 a 1 contra o Papo, o Corinthians encara o Atlético-GO, em Goiânia, pela abertura do segundo turno do Brasileirão, já neste fim de semana.