Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sylvinho vê Corinthians em construção, elogia atuação contra o Santos, mas critica chances perdidas

Há mais de dois meses à frente do Timão, equipe segue oscilando na mão do treinador, que alerta em relação às definições ofensivas: 'Quando você não converte, não vence o jogo'<br>

Escrito por

O Corinthians chegou ao segundo jogo consecutivo sem vencer, neste domingo (8), ao empatar em 0 a 0 com o Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Há mais de dois meses no comando do Timão e com 17 jogos disputados (quatro vitórias sete empates e seis derrotas), o técnico Sylvinho ainda vê a equipe em formação.

- Desde a chegada, tenho dito que o clube está em fase de construção, que necessita se organizar, e está fazendo, com diretoria e presidente muito presentes, em um trabalho conjunto. Sabemos o momento que vivemos. A partir daqui, vamos buscar melhores condições de jogo, melhores resultados, melhor performance a cada fim de semana – disse o treinador corintiano em entrevista coletiva virtual após o empate sem gols contra o Santos, neste domingo (8), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão.

>> Baixe o app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Sylvinho empatou os três clássicos em que comandou o Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Contra o Peixe, o Timão teve menos posse de bola, 43% contra 53%, mas foi responsável pelas melhores chances de gol, marcando um, anulado pela arbitragem de vídeo, mas também parando em quatro grandes defesas do goleiro santista João Paulo.

Sylvinho avaliou positivamente a atuação corintiana, mesmo sem ter vencido, mas alertou ao excesso de gols perdidos.

- Foi um jogo bem disputado. O Santos tem um grande treinador, é um time de posse de bola. Jogo foi complicado. Acredito que tivemos ocasiões boas, mas quando você não converte, não vence o jogo. Mas foi uma performance. Entrega, luta, imposição boa. Jogo bem difícil de jogar, mas houve performance e qualidade técnica. Infelizmente, desperdiçamos algumas chances – afirmou o comandante corintiano.

Assim como nas últimas três semanas, Sylvinho terá tempo para trabalhar o time do Corinthians, já que está fora das competições da Conmebol, que fazem parte da agenda dos próximos dias.

O Timão volta a campo no próximo domingo (15), contra o Ceará, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão.