Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sylvinho acredita que elenco do Corinthians pode ‘performar mais’

Alinhado com a diretoria, treinador entende que não terá investimento para reforçar o plantel corintiano, por isso busca a evolução das peças que tem em mãos

Sob o comando de Sylvinho, o Corinthians perdeu os dois primeiros jogos (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O técnico Sylvinho entende o momento financeiro delicado do Corinthians, que dá pouca munição para investimentos ao elenco, mas admite que o material que tem em mãos pode apresentar mais resultados.

– Em relação a composição do elenco, vamos continuar trabalhando sério. Estamos bem alinhados com a diretoria, sabemos o material que temos pode fazer mais, o material que temos em casa é para fazer mais, performar mais e buscar resultados. Nós vamos buscar solução – disse em entrevista coletiva virtual após o resultado negativo.

>> Confira a tabela da Copa do Brasil e veja os jogos do Timão
>> Baixe o novo app de resultados do L!

No comando corintiano há dois jogos, o novo treinador vem de duas derrotas, ambas para o Atlético-GO, na Neo Química Arena, uma pelo Brasileirão e outra pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Nos dois jogos, a escalação corintiana não teve centroavantes. No último domingo (30), o time teve Gustavo Mosquito atuando mais por dentro, já nesta quarta-feira (2), com a entrada de Araos no meio-campo, quem foi o atleta mais próximo da área foi Luan.

– No último jogo o Gustavo (Mosquito) não era um centroavante, ele tem menos mobilidade que o Luan e mais profundidade. A ideia hoje era cobrir esse espaço com o Luan, ter mais mobilidade e ter a profundidade do Gustavo pela direta, que foi muito boa no segundo tempo do jogo anterior – explicou Sylvinho.

No entanto, pela Copa do Brasil, o Dragão saiu na frente com dois gols nos 20 primeiros minutos de jogo, que enfraqueceu bastante a estratégia corintiana e garantiu a vitória atleticana por 2 a 0.

– A partir daí você tem uma estratégia, com 10 minutos toma um gol, com 20 toma outro, o adversário baixa as suas linhas 20 metros mais e as jogadas individuais ficam muito difíceis, que nós queríamos, com o Gustavo (Mosquito) e (Mateus) Vital, dos dois lados, mas ficaram muito difícil, pois eles tinham que fazer a jogada com dois atletas, o lateral e o externo, do lado contrário, e isso dificulta muito mais. A estratégia cai um pouco.

Corinthians e Atlético-GO se reencontram na próxima quarta-feira (9), às 21h30, dessa vez no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Antes, o Timão troca a chave e pensa no Brasileirão, onde enfrenta o América-MG, neste domingo (6), às 16h, em Belo Horizonte.