Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Surto de Covid-19 atinge dez jogadores do Corinthians na véspera de confronto pelo Brasileirão

Atletas estão assintomáticos, mas já foram colocados em isolamento e não treinaram nesta quarta-feira (27); Timão encara o Bahia em partida atrasada da competição nacional

Ramiro e Luan estão entre os contaminados com a Covid-19 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (27) que dez jogadores do seu elenco profissional foram contaminados com o novo coronavírus: os goleiros Walter e Guilherme Castellani, os zagueiros Danilo Avelar, Léo Santos e Ruan Oliveira, os meias Mantuan e Ramiro e os atacantes Everaldo, Luan e Matheus Davó. 

Todos eles não apresentam sintomas, mas foram colocados em isolamento, que será respeitado por, no mínimo, dez dias, de acordo com as recomendações sanitárias em prevenção e tratamento à Covid-19, e já não participaram do treinamento comandado pelo técnico Vagner Mancini nesta manhã.

Os atletas contaminados estão fora do duelo contra o Bahia, confronto atrasado da 30ª rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira (28), às 19h, no estádio da Fonte Nova, em Salvador, assim como da partida diante do Ceará, na próxima quarta-feira (3), contra o Ceará, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada da competição nacional.

Dos diagnosticados, apenas Ramiro vinha sendo escalado regularmente como titular. Xavier, Cantillo e Camacho brigarão pela posição do camisa 8 nos próximos jogos.

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos