Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Surpresa de Lázaro, Giuliano revela preparação inusitada para o Dérbi e elogia postura do Corinthians

Pela chuva, Timão teve que treinar na manhã do clássico contra o Palmeiras

Escrito por

A preparação do Corinthians para o Dérbi foi cercada de mistérios. O clube não divulgou os relacionados para o clássico e deu poucos detalhes sobre o último treino. O enigma de Fernando Lázaro na escalação seguiu até a manhã do dia do jogo, com o treinador fazendo uma atividade pouco convencional.

+ Gil se redime, e Corinthians conta com brilho de Róger Guedes e Giuliano no Dérbi

Pela forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo na quarta-feira, os jogadores não conseguiram treinar em campo na véspera do clássico, ficando apenas na academia. Dessa forma, na manhã do jogo, os atletas foram ao gramado e realizaram uma atividade tática extra no CT Joaquim Grava, que não fazia parte da programação de treinos, para ajustar o posicionamento e entender o que o treinador corintiano queria da equipe contra o Palmeiras. Foi aí que Giuliano descobriu que seria titular no Dérbi.

- Sempre me preparo para jogar. A gente descobre quem joga no dia do jogo, ou um dia antes do jogo. Neste caso foi pela manhã, a gente fez um trabalho tático dentro do campo com a formação que seria, e eu descobri lá - revelou o meia na zona mista da Neo Química Arena.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

O camisa 20 não era esperado para iniciar a partida, mas foi um dos destaques do Timão no clássico, auxiliando na marcação e criando diversas oportunidades de gol. Ativo no ataque, ele deu o cruzamento para o gol de Gil que selou o empate em Itaquera.

- Eu estava preparado para jogar, sei a função que tenho para a equipe, joguei um pouco mais recuado do que estava acostumado, mas justamente para manter o equilíbrio, dar uma saída melhor de trás. Acredito que consegui fazer isso, ao mesmo tempo ajudando na marcação. Fiquei feliz e espero que o torcedor também - afirmou.

Giuliano deu o passe para o gol de Gil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

POSTURA NOS CLÁSSICOS

Se na última temporada o Corinthians sofreu contra os rivais paulistas, a equipe vem mostrando uma nova mentalidade nos primeiros clássicos de 2023. Primeiro, o Timão venceu o São Paulo no Morumbi, quebrando um tabu de seis anos na casa do Tricolor, e agora buscou um empate com o Palmeiras, considerado por muitos como a melhor equipe do Brasil.

No Dérbi contra o maior rival, o Timão teve volume ofensivo e produziu o suficiente para sair com os três pontos, mas esbarrou em partida inspirada do goleiro Weverton. A atuação positiva diante do Alviverde e mais um resultado satisfatório em clássicos alimentam a confiança do elenco para brigar por títulos na temporada

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

- A gente veio de um ano difícil em todos os aspectos, e um deles era nossa dificuldade em vencer clássico. Esse ano já vencemos fora contra o São Paulo, empatamos em casa contra o nosso maior rival, mas jogando bem. O fato de vencer ou empatar um jogo nas condições que foram nos traz confiança e para o torcedor também. Sabemos que é um jogo de três pontos, mas tem o fator emocional, anímico. Quando empatamos como foi, com performance, isso nos dá confiança de que temos condições de chegar nas fases finais jogando bem - concluiu Giuliano.

Agora, o Corinthians volta suas forças para o Mirassol, próximo adversário no Paulistão. O confronto será no domingo (19), às 18h30, na Neo Química Arena.