Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Substituto de Ralf, Gabriel tem apenas dois jogos oficiais em 2019

Volante é a aposta da comissão técnica para segurar o forte meio de campo do Flamengo no próximo sábado. Jogador sofreu com lesões e, por isso, não assinou a cirurgia 

Ralf está pronto para a missão no Corinthians (Foto: Luis Moura/WPP)
Escrito por

Substituto natural Ralf no Corinthians, o volante Gabriel será o responsável pela proteção do sistema defensivo no clássico de domingo, contra o Flamengo, em Itaquera. O jogador fará apenas sua terceira partida oficial nesta temporada, mas está preparado para cumprir a função.

Símbolo do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017, Gabriel perdeu espaço no Timão após o retorno de Ralf, da China. Mesmo com sondagens de clubes brasileiros e estrangeiros, o volante optou por permanecer no clube do Parque São Jorge para disputar posição.

Reserva do experiente volante, Gabriel sofreu - no início desta temporada - uma lesão na perna direita que o afastou dos gramados mais tempo que o desejado. Corintiano de coração, o volante optou por permanecer na equipe paulista para reconquistar seu espaço.

No próximo domingo, Gabriel será o titular do Alvinegro no meio de campo. Isto porque, Ralf tem uma lesão na coxa direita e desfalcará o Corinthians de três a quatro semanas. Até lá, o camisa 5 deve assumir a titularidade.

Embora seja querido pela comissão técnica, elenco e torcida, Gabriel fez apenas dois jogos oficiais nesta temporada. No Paulistão, o volante defendeu o Timão contra o Novorizontino, pela fase de grupos do estadual. No Brasileirão, o meio-campista entrou em campo nos últimos nove minutos do duelo contra o CSA, na Arena Corinthians.

O técnico Fábio Carille não confirmou a escalação do Timão para o clássico de domingo. Mesmo assim, a tendência é de que Gabriel seja a única novidade entre os titulares. O Corinthians deve iniciar o jogo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Love.

Na oitava colocação do Brasileiro, com 15 pontos ganhos e um jogo a menos, o Corinthians tem como objetivo alcançar os líderes da competição. No próximo domingo, às 16h, o Alvinegro recebe o Flamengo pela 11ª rodada da competição nacional em busca de sua reafirmação nesta temporada.