Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD interdita setor Norte da Arena Corinthians após confusão no Dérbi

Além disso, Timão fica proibido de vender ou ceder ingressos para os integrantes das torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel até que o processo seja julgado 

(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Escrito por

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) interditou o setor Norte da Arena Corinthians. A decisão foi tomada por conta da confusão no local envolvendo torcidas organizadas com a Polícia Militar no intervalo do clássico contra o Palmeiras, no último sábado, pelo Brasileirão. A interdição será mantida até que o clube comprove que o local está em condições de segurança e com os devidos consertos das partes quebradas na briga.

Além disso, o Corinthians fica proibido de vender ou ceder ingressos para os integrantes das torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel até que o processo seja julgado no STJD.

A confusão no Dérbi teve início quando a PM foi ao setor para retirar uma faixa da Gaviões da Fiel. Houve confronto, e torcedores quebraram um vidro de proteção. Após o segundo gol do Palmeiras, alguns torcedores tentaram invadir o setor da diretoria corintiana, mas foram bloqueados pela PM.

O árbitro Heber Roberto Lopes não relatou a confusão. Por outro lado, ele citou na súmula os sinalizadores acendidos antes de o jogo começar, a faixa escrita "Gaviões da Fiel" (proibida nos jogos em São Paulo) e cusparadas de torcedores em direção à equipe de arbitragem após o fim da partida.