Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians soma vitórias apenas contra times na parte inferior da tabela do Brasileirão; confira

Com quatro triunfos em 14 partidas pela competição nacional, Timão só bateu equipes que estão da 15ª colocação para baixo

Última vitória do Corinthians foi contra o Cuiabá, 16º colocado no Brasileirão (Foto: AssCom Dourado)
Escrito por

O Corinthians venceu apenas quatro vezes neste Campeonato Brasileiro e todas contra equipes da parte inferior da tabela, sendo que duas estão na zona do rebaixamento. 

Em 14 jogos pela competição nacional, o Timão bateu a lanterna Chapecoense; o América-MG, que está na 18ª colocação, integrando o Z-4; o Cuiabá, primeiro time fora da zona do rebaixamento, na 16ª posição; e o Sport, 15º.

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

O mau desempenho contra equipes da parte superior da tabela é um dos ônus da avaliação do trabalho do técnico Sylvinho, há pouco mais de dois meses no comando corintiano. O treinador, inclusive, tem mais derrotas do que vitórias pelo clube, com seis reveses e quatro triunfos, além de seis empates, em 14 partidas.

Até a 14ª rodada do Brasileirão, o Time do Povo enfrentou cinco das seis equipes que atualmente ocupam a zona de classificação à Libertadores de 2022, perdendo quatro partidas e empatando uma – justamente contra o líder Palmeiras, por 1 a 1, no Allianz Parque, na terceira rodada da competição.

O Corinthians ocupa a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, sendo o primeiro time da segunda metade da tabela.

Contudo, o Timão está focado apenas no torneio de pontos corridos desde que foi eliminado da Copa do Brasil, no dia 9 de junho. No primeiro semestre, além da competição nacional mata-mata, o Alvinegro acumulou outras duas eliminações: no Campeonato Paulista (semifinal) e Copa Sul-Americana (fase de grupos).