Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
2
escudo default
Cruzeiro

Corinthians sofre virada do Cruzeiro e completa cinco jogos sem vitória

Alvinegro mostrou fragilidade para criar jogadas e não teve poder de reação para empatar

Eduardo Carmim/ Photo Premium/Lancepress!
Escrito por

O Corinthians foi derrotado de virada pelo Cruzeiro por 2 a 1, neste sábado, na Arena Corinthians. O Alvinegro saiu na frente do placar mas sofreu a virada diante de sua torcida e amargou o quinto jogo seguido sem vitória no Brasileirão. Fágner marcou para o Timão. Fred e Éderson anotaram os gols da Raposa.

Confira e simule a tabela do Brasileirão

Com o resultado, o Corinthians permanece com 44 pontos e coloca em risco a quarta colocação na tabela. O Alvinegro volta aos gramados, no próximo sábado, no clássico contra o Santos, às 17h, na Arena Corinthians. No mesmo dia, o Cruzeiro encara o Fortaleza, no Mineirão.

Começo lá e cá
Jogando em casa e embalado pela torcida, o Corinthians tomou a iniciativa do jogo e quase abriu o placar logo aos 2 minutos. Fagner fez boa jogada pela direita e cruzou para área. Gustagol se antecipou e finalizou de primeira, por cima do gol de Fábio. O Cruzeiro respondeu com Robinho. Aos 12, o meia recebeu uma bola na entrada da área mas pegou mal na bola e facilitou a defesa de Walter.

Timão abre o placar
O Corinthians começou a dominar a partida e criava boas chances para abrir o placar. Aos 33 minutos, Danilo Avelar fez jogada pela esquerda e cruzou para área. Gustagol dividiu de cabeça com Fabrício Bruno e Fagner pegou a sobra, de primeira, para marcar o gol 11 mil da história do Corinthians. O lateral não marcava há três anos e meio, desde o duelo contra o Vitória, pelo Brasileirão de 2016.

Resposta imediata
O Cruzeiro saiu em busca do empate imediatamente após levar o primeiro gol. Aos 35 minutos, o VAR chamou o árbitro da partida para analisar um toque de mão de Bruno Méndez dentro da área, após uma cabeçada de Marquinhos Gabriel. Bruno Arleu de Araújo marcou a penalidade e Fred bateu bem para empatar o duelo na Arena Corinthians.

Gol 'achado'
O Corinthians voltou melhor no segundo tempo e pressionava o Cruzeiro. Logo aos 5 minutos, Pedrinho chutou forte obrigando Fábio a fazer grande defesa. O jogo ficou muito preso no meio-campo e com poucas chances claras de gol. Aos 25 minutos, um erro fatal de Fágner. O lateral tentou roubar a bola no meio e acabou dando um passe para Éderson, que estava completamente sozinho atrás da zaga. O jogador do Cruzeiro saiu cara a cara com Walter, mas o auxiliar levantou a bandeira e a zaga do Timão da casa parou. Como o passe veio de um jogador do Corinthians, o árbitro mandou a jogada seguir e Éderson teve tranquilidade para driblar Walter e marcar um gol 'achado' pelo Cruzeiro.

Sentiu o gol
Os jogadores e comissão técnica do Corinthians ficaram revoltados com o gol do Cruzeiro e Fábio Carille chegou a ser expulso por reclamação. O Alvinegro se jogou ao ataque em busca do empate na base da raça, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo que Abel Braga armou após ficar em vantagem no placar e amargou uma dura derrota em casa.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X CRUZEIRO

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-hora: 19 de outubro de 2019, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Nota L!: 8,0 Acertou nas decisões de campo e foi muito seguro para controlar uma partida complicada.
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)
Árbitro de vídeo: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Gramado: Bom
Cartão amarelo: Éderson (CRU) Bruno Méndez, Fágner e Vagner Love (COR)
Cartão vermelho: Fábio Carille 27' 2ºT (COR)

GOL: Fágner 33'1ºT (1-0); Fred 35' 1º1T (1-1); Éderson 25' 2ºT (1-2)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho (Clayson 35' 2ºT), Sornoza (Jadson 11' 2ºT), Mateus Vital (Vagner Love 28' 2ºT) e Janderson; Gustagol. Técnico: Fábio Carille

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá 18' 1ºT), Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Ederson; Robinho(Ariel Cabral 29' 2ºT), Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred (Joel 31'2ºT). Técnico: Abel Braga