Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians sofre sem centroavante e com falta de experiência na Liberta

Na derrota por 1 a 0 para o Colo-Colo, Corinthians não conseguiu reter a bola no ataque e foi dominado. Foram cinco estreantes (três titulares e dois reservas) na Libertadores

Avelar estreou na Libertadores (Foto: Colo-Colo/Sebastian Ordenas)
Escrito por

O esquema sem centroavante voltou a dar certo no Corinthians após a parada da Copa do Mundo, mas foi ineficaz contra o Colo-Colo. Sem reter a bola no ataque, o Timão foi dominado e "saiu no lucro" com a derrota por 1 a 0 no Chile, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

Embora a posse de bola tenha ficado equilibrado, com 55% para o Colo-Colo, o Corinthians não conseguiu trabalhar perto da área adversária. Muito porque Jadson esteve em uma noite pouco inspirada.

Além da criação ter deixado a desejar, outro fator influenciou para a derrota corintiana: a falta de experiência na Libertadores. Da equipe titular, Danilo Avelar, Pedro Henrique e Douglas estrearam no torneio. Ainda entraram Léo Santos e Carlos Augusto, também estreantes. A outra substituição foi Emerson Sheik, herói da conquista em 2012.

O Corinthians caiu na pilha do Colo-Colo e teve Gabriel expulso. Douglas também mostrou irritação com os adversários, não fez uma boa partida e recebeu amarelo. Foi Douglas, inclusive, que perdeu a bola que original o gol da equipe chilena.

Avelar e Pedro Henrique também não foram bem no lance do gol. O lateral-esquerdo viu Oprazo receber livre e cruzar, enquanto o zagueiro perdeu no corpo para Paredes dentro da área. Faltou malícia.

Agora, o técnico Osmar Loss tem três semanas para ajustar os erros e decidir a melhor formação para o duelo de volta, no dia 29 de agosto. Até lá, o Corinthians encara a maratona de jogos no meio e fim de semana pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.