Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians sofre com desfalques, e Loss não deve repetir time até a Copa

Em busca da primeira vitória no comando do Timão, Loss tem mais cinco jogos até a Copa do Mundo e não deve repetir a escalação. Último desfalque confirmado foi Romero

Rodrigo Gazzanel
Escrito por

Após assumir o comando do Corinthians em meio à maratona de jogos em meio e fim de semana, o técnico Osmar Loss tem sofrido com os constantes desfalques. A última baixa confirmada do Timão foi o atacante Romero, que sofreu um estiramento na coxa esquerda e perderá pelo menos o jogo contra o América-MG, nesta quinta, em Itaquera.

A maratona do Corinthians ainda tem mais cinco jogos, em 14 dias, até a parada para a Copa do Mundo. Até lá, é improvável que Loss consiga repetir a equipe em alguma oportunidade.

O Corinthians tem cinco jogadores que só voltam no segundo semestre: Ralf, Renê Júnior e Clayson, lesionados; Cássio e Fagner, com a Seleção Brasileira.

Para o próximo jogo, além dos já citados, Loss ainda não poderá contar com Maycon, suspenso, e os lesionados Danilo, Emerson Sheik e Bruno Xavier. Por outro lado, terá as voltas de Gabriel, que cumpriu suspensão, e Rodriguinho, que passou por procedimento dentário na última sexta-feira.

A lista de desfalques aumentará até a parada do campeonato. Isso porque Romero e Balbuena não enfrentarão Vitória e Bahia, nas duas últimas rodadas até a parada da Copa, porque estarão com a seleção paraguaia.

Ou seja, sendo obrigado a mudar a equipe constantemente, Loss não deve conseguir repetir a escalação em seus primeiros jogos à frente do Timão. É mais um desafio ao treinador, que busca sua primeira vitória.

Planos durante a Copa do Mundo

O Corinthians dará dez dias de folga para o elenco e pretende realizar amistosos durante a parada. Após a volta aos trabalhos, o Timão deve enfrentar o Grêmio em 8 de julho, na Arena Pantanal. Ainda há a expectativa de o Timão receber alguma outra equipe em sua Arena.