Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians sofre com os cartões vermelhos neste início de temporada

Em nove jogos oficiais em 2020, o elenco do Timão já recebeu três cartões vermelhos. No ano passado, foram apenas duas expulsões em 74 partidas 

Pedrinho foi expulso no jogo decisivo contra o Guaraní-PAR e acabou prejudicando o Corinthians (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

O Corinthians tem um problema a ser resolvido neste início de temporada: o alto número de cartões vermelhos. Em nove jogos oficiais no ano, entre Campeonato Paulista e Copa Libertadores, o Timão já teve três expulsões - o que representa uma média de 0,33 cartões vermelhos por partida.

Para efeito de comparação, no ano passado o Corinthians teve 74 compromissos oficiais, entre Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, e levou apenas dois cartões vermelhos. Em 2020, com apenas um mês desde o início da temporada, o elenco já superou essa estatística. 

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

No último sábado, contra o Água Santa, foi a vez do volante Camacho receber a expulsão de campo após levar o segundo cartão amarelo. Depois da perda do meio-campista, já nos minutos finais da partida, a equipe de Diadema cresceu no jogo e acabou conseguindo a virada nos acréscimos. De quebra, Camacho está fora do jogo contra o Santo André.

Pedrinho e Janderson foram os outros dois jogadores expulsos pelo Corinthians nesta temporada. O primeiro, inclusive, ficou marcado pelo cartão vermelho recebido no jogo contra o Guaraní-PAR, na Copa Libertadores, ainda aos 28 minutos do primeiro tempo. Com um a menos, o Timão cansou no fim da partida e não conseguiu o gol que garantiria o clube na fase seguinte do mais importante torneio da América do Sul. 

Já Janderson foi expulso contra o Santos, em Itaquera, por ter ido comemorar com a torcida. O jogador estava ciente da recomendação da Fifa em não subir nas arquibancadas para evitar tumultos, mas não se lembrou e, na emoção do gol, foi celebrar com a Fiel. Recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho. 

As expulsões de Pedrinho e Janderson foram muito questionadas pelos corintianos e também pelo técnico Tiago Nunes em entrevistas coletivas.
Apesar do número alto nos cartões, isto não significa que o time do Corinthians é violento ou desleal com seus adversários. Até aqui, o elenco do Timão não tem nem um episódio sequer de descontentamento com seus adversários.