Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob vaias e aplausos, Cuca tem primeiro contato com a torcida do Corinthians na Arena

Contratação de Cuca pela diretoria do Timão vem dividindo a torcida corintiana

Escrito por

Na primeira partida de Cuca como técnico do Corinthians na Neo Química Arena, o treinador de 59 anos foi vaiado e aplaudido pelos torcedores corintianos presentes em Itaquera, no duelo de volta contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil.

+ Estudo põe seis brasileiros entre as 20 maiores promessas do futebol mundial; veja lista

Tanto as manifestações favoráveis quanto as contrárias no momento do anúncio de Cuca na escalação aconteceram de forma tímida nas arquibancadas. Nenhum grito dominou o outro. Os nomes mais aplaudidos foram de Cássio, Róger Guedes e Yuri Alberto.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o Timão!

A contratação de Cuca vem dividindo a torcida corintiana devido a condenação por atentado ao pudor com uso de violência contra uma garota de 13 anos, em 1987, quando ele ainda era jogador e defendia o Grêmio em uma excursão à cidade de Berna, capital da Suíça.

Cuca foi anunciado após a saída de Lázaro (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Desde o anúncio da contratação, protestos aconteceram tanto no CT Joaquim Grava quanto no Parque São Jorge, sede social do clube. Algumas torcidas organizadas do Timão, como a Camisa 12, Pavilhão 9 e a Estopim da Fiel se manifestaram pedindo a saída do treinador de 59 anos.

+ Veja os confrontos da terceira fase e os classificados na Copa do Brasil

Em relação às acusações contra Cuca, o advogado da vítima declarou nesta terça-feira (25) ao ‘UOL Esporte’, que ela reconhece o treinador corintiano como um dos autores do crime, o que contraria a versão de Cuca, que diz que ela não o reconheceu em três depoimentos diferentes.

O técnico corintiano contratou uma equipe de advogados com representantes na Suíça, país onde o crime teria acontecido, para representá-lo, e mais uma vez refutou as acusações que lhe são atribuídas