Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob pressão no Corinthians, Sylvinho projeta time com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro em reta final

Após o Alvinegro tomar dois gols em empate com o Inter, técnico exalta trabalho em todos  os setores da equipe e revela 'ambição' em fechar a competição com o time menos vazado  

Gil, referência da zaga corintiana, durante a partida contra o Inter no Beira-Rio (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Após ver a vitória sobre o Internacional escapar com um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo, no Beira-Rio, o técnico Sylvinho deixou Porto Alegre com um empate por 2 a 2 de sabor amargo para o Corinthians depois de a sua equipe ter virado o placar no último domingo. O fato mantém a pressão forte que o treinador vem sofrendo no seu cargo, mas ele segue confiante de que poderá alcançar grandes feitos nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Ao ser lembrado em entrevista coletiva após o confronto de que o Timão levou gols na etapa final de várias partidas que realizou neste segundo turno do Brasileirão, o comandante minimizou o peso do fato e preferiu destacar que o Alvinegro possui uma das melhores defesas da competição - hoje é o quinto clube menos vazado, com 26 bolas que entraram em suas redes, atrás apenas de Atlético-MG (20), Sport, Flamengo e Atlético-GO, estes três com 24 cada.

- Números se interpretam. Nós somos a quarta melhor defesa (na realidade, a quinta) do campeonato. Obviamente que entramos em campo para não tomar gol, não somos loucos. Trabalhamos toda a parte defensiva, não só linha de quatro, todo o time, a gente se defende em 11. E quando atacamos, vamos em seis, em sete, em oito. Futebol é uma interação completa, são conexões. Trabalhamos para não tomar gol, mas tem um adversário do outro lado. Não posso combinar com ele. Tem qualidade, Yuri (Alberto) é grande jogador, como Patrick, Edenílson, esse time disputava título - afirmou Sylvinho.

Em seguida, o técnico exaltou o poder de reação do Corinthians, que foi buscar uma virada por 2 a 1 no segundo tempo, no Beira-Rio, antes de tomar o empate aos 47 minutos. Para completar, ele projetou a possibilidade de terminar o Brasileirão com a melhor defesa entre os 20 clubes participantes.

- Nosso mérito foi dar a volta em cima de um resultado. Trabalhamos todos os setores: ataque, meio e parte defensiva. Entendemos tudo o que está ocorrendo. Somos a quarta (a quinta) melhor defesa do campeonato e vou trabalhar para ser a primeira, tenho ambição. Os atletas têm ambição - completou Sylvinho, que está há cinco meses no comando do Timão.

10 GOLS SOFRIDOS NO SEGUNDO TURNO

Com a "ambição" de terminar o Brasileirão com o seu time ostentando a melhor defesa do campeonato, Sylvinho vai precisar fazer o Corinthians evoluir consideravelmente a sua eficiência neste setor para ter maiores chances de cumprir essa meta. Neste segundo turno, a sua equipe já tomou dez gols em oito partidas disputadas e em apenas uma delas não foi vazada. Isso ocorreu no triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense, na Neo Química Arena.

Nesta segunda metade do torneio, o Timão conquistou três vitórias - também bateu Palmeiras (2 a 1) e Bahia (3 a 1) -, acumulou quatro empates (por 1 a 1 com Atletico-GO e América-MG e por 2 a 2 com Bragantino e Internacional), além de ter sofrido duas derrotas (para Sport e São Paulo, ambas por 1 a 0).

Após um dia de folga, Sylvinho vai iniciar nesta terça-feira uma longa preparação do Alvinegro para enfrentar a lanterna Chapecoense, na próxima segunda, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão.

O empate com o Internacional fez o Corinthians fechar a 28ª jornada do Brasileirão em sétimo lugar, com 41 pontos, cinco atrás do Flamengo, que hoje fecha o G4, a zona de classificação direta à Copa Libertadores.