Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob olhares de Carille, Corinthians goleia e se classifica na Copinha

Treinador da equipe profissional, ao lado dos novos dirigentes Emerson Sheik e Vilson, viu o Timão derrotar o Sinop por 4 a 1 e garantir vaga na próxima fase da competição

Fabrício Oya marcou o primeiro gol da partida (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

Sem grandes sustos, o Corinthians selou sua classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado, o Timão derrotou o Sinop-MT por 4 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos, realizado no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Fabrício Oya, Roni, João Celeri e Nathan marcaram os gols para a equipe treinada por Eduardo Barroca; Heitor diminuiu para a equipe do Mato Grosso quando a partida estava 2 a 0 para o Timão.

A partida foi ainda mais importante para os jogadores do Corinthians pela presença de Fábio Carille, treinador da equipe profissional, nas tribunas do estádio. Além dele, Emerson Sheik e Vilson, novos dirigentes, também viram do estádio o Timão garantir a classificação para a próxima fase da competição, chegando aos seis pontos e ocupando a primeira posição no Grupo 17, já que o Ituano, com a mesma quantidade de pontos, ficou uma colocação abaixo pela quantidade de gols pró (7 do Corinthians contra 6 marcados pelo Ituano).

A terceira e última rodada da fase de grupos colocará frente a frente Corinthians e Ituano, que, com classificações já garantidas, vão disputar a primeira posição do grupo. O jogo será realizado na próxima terça-feira, às 21h30, no próprio Estádio Novelli Júnior.

A GOLEADA DO TIMÃO

Com um estilo de jogo definido, o Corinthians tomou conta da posse da bola desde os primeiros minutos da partida, sem oferecer muitas chances à equipe adversária. Logo aos 13 minutos, o Timão abriu o placar graças a uma jogada individual de Fabricio Oya, que dominou na entrada da área, ajeitou o corpo e finalizou colocado, no ângulo.

A metade do primeiro tempo foi quente. Aos 27 minutos, o Corinthians ampliou o placar após uma boa jogada pelo lado esquerdo, que terminou com um gol de Roni. Quando tudo indicava um possível resultado elástico por parte do Timão, o Sinop diminuiu o placar: no lance seguinte ao gol, Heitor diminuiu, se aproveitando de uma falha coletiva da defesa do Corinthians, que não afastou um lançamento que veio do meio-campo.

Os minutos iniciais da etapa complementar foram marcados por seguidos ataques do Corinthians, que parou em boas defesas do goleiro Lucão ou em conclusões para longe da meta. A pressão no campo ofensivo surtiu efeito aos 20 minutos, quando Piton dominou com liberdade pelo lado esquerdo e cruzou para João Celeri, que completou para o fundo das redes.

O placar virou goleada aos 28 minutos, quando Janderson, um dos jogadores que mais apareceu na partida, driblou três jogadores dentro da área, deixou Lucão no chão e tocou para Nathan, que teve apenas o trabalho de finalizar para o fundo do gol, marcando o quarto gol do Corinthians.