Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Simples e bem feito’: Pedro Henrique vibra com estreia pelo Corinthians

Zagueiro de 20 anos atuou pela primeira vez em uma partida oficial no time principal do Corinthians neste sábado, e ganhou elogios do técnico Tite. Ele segue aguardando chances

Camisa 34 do Timão, garoto ganhou vaga nas ausências de Yago, Balbuena e Vilson (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

Com Yago suspenso por doping, Balbuena na seleção do Paraguai para a disputa da Copa América e Vilson em tratamento de um edema na coxa direita, Pedro Henrique teve uma rara oportunidade de mostrar serviço no Corinthians. Na verdade, foi a primeira chance do zagueiro de 20 anos no time profissional. Neste sábado, na vitória por 2 a 1 diante do Coritiba, pela sexta rodada do Brasileirão, o jovem começou jogando ao lado de Felipe e permaneceu em campo até os 32 minutos do segundo tempo, quando Tite optou pela entrada de André para dar força ofensiva ao Timão, que só alcançou o resultado positivo nos minutos finais.

Campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2015 e acionado em dois amistosos no elenco principal do Corinthians, Pedro Henrique é hoje a terceira opção do elenco para o setor defensivo, mas acredita ter aproveitado a rara oportunidade na Arena de Itaquera. Segundo o camisa 34, não há grandes segredos para conquistar a Fiel torcida.

- É fazer o simples e bem feito. Acho que fiz isso e pude fazer uma grande partida, com meus companheiros passando tranquilidade para mim. Aqui, se você jogar com raça e determinação, acaba conquistando a torcida. E não foi diferente. Pude dar o meu máximo e acho que a torcida gostou da minha atuação - disse Pedro Henrique, satisfeito pela estreia.

Se Pedro Henrique ficou satisfeito e a Fiel não reclamou, o técnico Tite também deixou a Arena Corinthians otimista com as perspectivas a respeito do aproveitamento de Pedro Henrique. A dois dias do julgamento de Yago, que pode voltar a ser relacionado em caso de absolvição, e sem esperar perder Vilson por mais um jogo, o treinador gostou do que viu na atuação do jovem de 20 anos, que seguirá esperando por oportunidades.

- Com o Pedro era muito tranquilo, estou há muito tempo com ele, tinha que jogar como jogou na Flórida Cup. Era para fazer o que faz no treino e ele alcançou esse nível - elogiou Tite.