Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shandong Luneng faz nova proposta por Gil e dá prazo ao Corinthians

Clube chinês busca a contratação do zagueiro após indicação do técnico Mano Menezes e aguarda até o início da próxima semana pela resposta do Timão

Gil em treino do Corinthians (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

O Shandong Luneng (CHN) enviou uma nova proposta ao Corinthians para contratar o zagueiro Gil. O clube chinês deu o prazo de até o início da próxima semana para a resposta do Timão, que já recusou as primeiras investidas.

Com uma oferta maior, o Shandong tem pressa para definir a situação. Isso porque o clube precisa inscrever os jogadores até o fim de janeiro para a Liga dos Campeões da Ásia e definir quais serão os estrangeiros em seu elenco para a temporada - o limite é de quatro, sendo que um tem de ser asiático.

- Já entregamos uma nova proposta ao Corinthians e precisamos da resposta. Se não aceitarem novamente, vamos atrás de outro jogador. Já temos outras opções - afirmou Joseph Lee, fundador da Kirin Soccer, que representa o Shandong Luneng, em entrevista ao LANCE!.

Gil é um pedido do técnico Mano Menezes, que comandou o zagueiro no Timão em 2014. A preferência do zagueiro corintiano era de uma transferência para algum clube europeu, sobretudo porque vem sendo convocado para a Seleção Brasileira e não quer ficar “esquecido” na China.

Nesta semana, após o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira dizer que o Corinthians havia recusado a proposta, o próprio zagueiro afirmou que a negociação continua e não descartou a saída. Ele está no Estados Unidos, onde o Timão disputa a Florida Cup e um amistoso com o Fort Lauderdale Strikers.

Nesta sexta-feira, o volante Elias, que recusou proposta do Hebei China Fortune, disse que o técnico Tite conversou com ele e com Gil para a dupla permanecer. O treinador pediu ao zagueiro ficar até, pelo menos, a Libertadores.

Aos 28 anos, Gil tem contrato até o fim de 2019 com o Timão, que tem 90% dos direitos econômicos. Ele chegou ao clube em 2013 e conquistou três títulos: Paulistão e Recopa Sul-America em 2013, e o Brasileirão em 2015.

O Shandong Luneng já desfalcou o Corinthians nesta janela de transferências, mas fora de campo. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti foi contratado pelo clube.