Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shakhtar não envia oferta ao Timão, e negociação por Maycon esfria

Após sinalizar com uma proposta de cerca de R$ 24 milhões, clube ucraniano tem até dia 2 de março para fechar a contratação. Corinthians aguarda proposta e vê negociação esfriar

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians ainda aguarda uma proposta do Shakhtar Donetsk (UCR) pelo volante Maycon, mas já admite que a negociação esfriou. O clube ucraniano havia sinalizado uma oferta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões), valor que agrada ao Timão, detentor de 80% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos. A janela de transferências da Ucrânia fecha na noite do dia 2 de março.

O próprio Maycon se empolgou com a possibilidade de defender o Shakhtar. Há cerca de uma semana, o técnico Fábio Carille também falou em "situação boa" para o clube e o jogador, que tem contrato até o fim de 2021.

- Fui consultado. Clube passou uma situação que é boa para o clube, e boa para o atleta. Ele está empolgado para ir - disse.

Alçado ao profissional em 2016, Maycon disputou 78 jogos e marcou seis gols pelo Corinthians. No mesmo ano em que subiu para o time principal, foi emprestado à Ponte Preta e retornou como titular no ano passado. Só perdeu posição na reta final do Campeonato Brasileiro, com a a ascensão de Camacho. Em 2018, ele é reserva, já que o Timão do técnico Fábio Carille tem atuado apenas com um volante (Gabriel), no esquema 4-1-4-1.