Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Setor mais ‘arrumado’, zaga pode virar dor de cabeça no Corinthians

Vilson operou na semana passada, Balbuena fará exames nesta terça-feira, e Timão tem apenas mais três zagueiros no elenco. Clube vai inscrever outro defensor no Paulistão?

Daniel Augusto Jr
Escrito por

Quando assumiu o comando do Corinthians, o técnico Fabio Carille dizia que a prioridade era ajeitar a defesa e depois focar no ataque. E o treinador corintiano teve êxito no objetivo: em 11 jogos oficiais, o Timão sofreu gols em apenas três, na derrota por 2 a 0 para o Santo André, na vitória por 3 a 2 para o Mirassol e no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, no último domingo.

A zaga, porém, pode virar dor de cabeça no Corinthians. O paraguaio Balbuena sentiu uma lesão na coxa direita contra a Ponte e fará exames para saber a gravidade na tarde desta terça-feira. O treinador já adiantou que o Timão perderá o defender "por um tempo".

O substituto imediato de Balbuena é Pedro Henrique, titular contra a Ponte na vaga de Pablo, poupado. Há ainda a concorrência de Léo Santos, que entrou no último domingo no lugar do paraguaio e marcou o gol do empate com a Macaca.

Além da definição da dupla de zaga titular, a lesão de Balbuena traz outra dor de cabeça: inscrever ou não um outro zagueiro no Campeonato Paulista. Isso porque Vilson, que já estava inscrito, passou por uma artroscopia no joelho esquerdo na última semana e deve ficar afastado até o fim do Estadual. Agora sem Balbuena, o Timão tem apenas três defensores à disposição.

O problema é que o Corinthians não tem outro zagueiro no elenco profissional. Há duas opções: inscrever o volante Ameixa, que jogaria improvisado, ou o jovem defensor Thiago, que tem 19 anos, foi titular na campanha do título da Copinha em janeiro e continua com o grupo sub-20.

Antes da lesão de Balbuena, um dos cotados para ser inscrito no Paulistão era o meia-atacante Pedrinho. Ele foi promovido ao profissional após o título da Copinha e tem se destacado nos treinos. Questionado na semana passada se Pedrinho seria o escolhido, Fabio Carille pregou calma e disse que "ainda não estava decidido".

Agora, porém, com o desfalque de Balbuena, a comissão técnica deve intensificar os trabalhos para decidir. A escolha dependerá muito do resultado do exame do zagueiro paraguaio, que será realizado na tarde desta terça-feira.