Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians aposta em solidez defensiva para voltar com a vaga

Nos últimos três jogos na temporada, o Timão saiu de campo sem sofrer gols, mesmo com mudança na formação.  Equipe tem vantagem na Venezuela

O goleiro Cássio não tem sua meta vazada há três jogos (Foto: Rodrigo Gazzanel)
Escrito por

O setor defensivo do Corinthians tem agradado Fábio Carille e tornou-se a principal arma do time em busca da classificação na Copa Sul-Americana, já que o alvinegro venceu o primeiro jogo contra o Deportivo Lara por 2 a 0. A partida de está marcada para esta quinta-feira, às 17h, na Venezuela.

Nos últimos três jogos o Timão saiu ileso: foram cinco gols marcados e nenhum sofrido. São 294 minutos sem ter a rede de Cássio estufada, independentemente da dupla de zaga escolhida pelo treinador.

Contra o Athletico-PR (2 x 0), Manoel e Henrique formaram zaga. Já no primeiro confronto ante a equipe venezuelana, Marllon atuou ao lado de Henrique e, por último, o clássico contra o São Paulo, em que Manoel e Henrique, novamente, ajudaram Cássio a não sofrer gols.

O técnico Carille falou sobre a evolução defensiva de sua equipe após a vitória por 1 a 0, no Majestoso. O comandante demonstrou-se satisfeito com a atuação de seus jogadores.

– Atrás eu já estou satisfeito há um bom tempo. Tomamos três gols contra o Bahia, mas veio de uma sequência. O cansaço ia bater. Bateu em Salvador. O meu maior trabalho agora está sendo esse entendimento. Não treinei para o clássico, foi na base da conversa rápida com o elenco. A fase mais demorada é essa da construção – disse o comandante alvinegro.

Neste ano, o Timão repetiu a sequência de três jogos sem sofrer gols apenas uma vez, nas três últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, empatou sem gols com o Santos, venceu o Oeste por 1 a 0 e o Ituano pelo mesmo placar.

- A gente costuma falar que bola que não é de ninguém tem que ser nossa. Isso é do Corinthians. É o DNA do Corinthians, não podemos perder isso. E isso requer tempo para um grupo novo. Tenho certeza que daqui para frente não vai faltar. E não adianta dividir errado, tem que estar bem posicionado – finalizou Carille.