Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sérgio Díaz assina rescisão de contrato e deixa o Corinthians

Após somente quatro jogos e poucas oportunidades para entrar em campo, o atacante paraguaio, emprestado pelo Real Madrid, rescindiu com o Timão e tem futuro indefinido

Sérgio Díaz teve apenas quatro partidas pelo Corinthians em um ano (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Escrito por

Quase um ano, apenas 141 minutos jogados e quatro partidas oficiais disputadas: terminou assim a passagem de Sérgio Díaz, pelo Corinthians. Nesta segunda-feira, dia da reapresentação do elenco após folga, o atacante assinou a rescisão de seu contrato de empréstimo com o clube e seu futuro deve ser definido pelo Real Madrid, após a abertura da janela de transferências.

O paraguaio já não fazia parte dos planos de Fábio Carille para a temporada e sua saída possibilita a abertura de vagas para outros estrangeiros reforçarem o elenco. Em 2019, Díaz entrou em campo em apenas duas partidas: 26 minutos contra o Avenida, na Copa do Brasil, e 26 minutos contra o Racing-ARG, pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão ele nem sequer chegou a ir para o banco.

A rescisão estava encaminhada há alguns dias, e o Real Madrid, clube dono de seus direitos, já estava ciente de que o paraguaio não continuaria no Corinthians. Apesar de já haver alguns interessados, como o Cerro Porteño, do Paraguai, a decisão sobre o seu futuro está nas mãos do clube espanhol.

Sérgio Díaz chegou ao Timão em julho de 2018 como uma aposta, mas nunca chegou a ganhar espaço no time. No ano passado fez apenas dois jogos: um contra o Bahia, como titular, e outro contra o América-MG, somando 89 minutos em campo. Ambos os duelos foram válidos pelo Brasileirão.