Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians sente desgaste e terá mudanças contra o Ceará

Timão disputou seis jogos em apenas 18 dias, e atletas sentiram a maratona que ainda teve quatro viagens. Carille admite que poupará jogadores para a partida de domingo

Luis Moura / WPP
Escrito por

O Corinthians disputou seu sexto duelo em apenas 18 dias, e ficou claro que os jogadores sentiram o desgaste físico. O técnico Fábio Carille e os próprios atletas destacaram o cansaço, mas evitaram usar a maratona como desculpa para a derrota por 2 a 1 para o Independiente (ARG). O Timão voltou a jogar em casa depois de quatro partidas como visitante, com viagens para Argentina, Paraná, Salvador e Belo Horizonte.

Para piorar o cenário, o Corinthians terá uma sequência importante pela frente. Após o confronto com o Ceará, o Timão decide uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Vitória, tem clássico contra o Palmeiras e enfrenta o Deportivo Lara, na Venezuela, pela Libertadores.

Ciente da importância da sequência e do desgaste de seus jogadores, Carille fará mudanças na equipe titular para o jogo contra o Ceará, neste domingo, às 11h, na Arena, pelo Brasileirão. O treinador ainda lembrou que tem os desfalques de quatro titulares: Fagner, Ralf, Renê Júnior e Clayson, lesionados.

- A vida de técnico é feita de desafios, de uma comissão. É certo que para domingo vou fazer muitas mudanças. Quais? Ainda não sei. Vou dar uma rodada no grupo, é hora, estou sentindo que tem jogadores cansados. A nossa vida é feita de desafios, é mais um na minha carreira. Tenho quatro jogadores titulares machucados. Tem o Renê e o Ralf, que tem a questão da bola parada, então tem de discutir para tomar as melhores escolhas. São quatro jogadores a menos nesses próximos jogos - analisou Carille.

Além do desgaste, outro motivo apontado para a derrota foi a falta de concentração. O Corinthians, que tem a marca de entrar ligado em jogos grandes, foi completamente apático no primeiro tempo e viu o Independiente ter chances de fazer até mais gols.

- É do nosso DNA estar ligado,mas entramos muito abaixo e pagamos por isso. Equipe deles entrou muito concentrada, e deveríamos ter igualado. Eles tiveram chances de fazer o terceiro gol, até o quarto, jogando no nosso erro e entrando na nossa área. É algo que temos de corrigir, tem de estar organizado e concentrado os 90 minutos - apontou Carille.

Em meio à maratona, o Corinthians volta a treinar na tarde desta quinta-feira. Até a parada para a Copa do Mundo, o Timão terá mais 12 jogos. Rodar a equipe é fundamental, assim como ter concentração e organização.