Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Sensação maravilhosa’: Pablo assina por um ano e já treina no Corinthians

Zagueiro contratado por empréstimo do Bordeaux (FRA) inicia rotina de treinamentos no CT Joaquim Grava à espera de novos companheiros. É a sétima contratação do clube 

(Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians oficializou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Pablo, emprestado por um ano pelo Bordeaux, da França. O jogador está no Brasil desde a semana passada, foi submetido a exames médicos e acertou os últimos detalhes do acordo. Ele já treina no CT Joaquim Grava à espera dos novos companheiros, que ainda não retornaram ao país após a Florida Cup, nos Estados Unidos. 

- É uma sensação maravilhosa. Quero dizer para todos os torcedores que vou dar a vida por esse clube. Vai, Corinthians! - disse Pablo, durante a transmissão no Periscope de sua assinatura de contrato com o Corinthians.

Pablo é o sétimo reforço do Corinthians para 2017, anunciado após Jô, Kazim, Gabriel, Luidy, Paulo Roberto e Fellipe Bastos. Das novidades, apenas Luidy não estreou no torneio dos Estados Unidos, mesmo estando em condições ideais de jogo.

O Corinthians monitora Pablo há pelo menos três anos, quando ele se destacou com a camisa do Avaí. O Timão, porém, nunca fez uma investida, e viu o jogador se transferir para a Ponte Preta e em seguida para o Bordeaux, por 6 milhões de euros (na época, R$ 24 milhões). Frustrado no sonho de ter Luan, do Vasco, o Timão abriu conversas com o estafe de Pablo e não encontrou grandes obstáculos, já que o jogador topou reduzir a pedida salarial para atuar, pois estava encostado no futebol francês.

Além do Avaí, da Ponte Preta e do Bordeaux, Pablo também defendeu Ceará, PSV-HOL e Grêmio.