Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Sheik e Henrique, Corinthians tem Vital como destaque em treino

Meia faz sua primeira atividade com o grupo e deixa boa impressão na comissão técnica. Com movimentação e ousadia, ele já pode fazer estreia no próximo sábado

Mateus Vital em treino antes de ser apresentado pelo Corinthians  (Foto: Marcio Porto)
Escrito por

Mateus Vital mostrou seu cartão de visitas no Corinthians nesta quinta-feira em seu primeiro treino no CT Joaquim Grava. Com os reservas, já que os titulares ficaram na academia após serem derrotados por 1 a 0 para a Ponte Preta na estreia no Campeonato Paulista, o meia participou de um coletivo em campo reduzido e deixou boa impressão, inclusive nos membros da comissão técnica.

Mateus, de 19 anos, é meia e pode jogar em qualquer uma das posições avançadas do meio de campo, seja pelos lados ou por dentro. No treino, flutuou com facilidade por essas áreas e mostrou que gosta de se movimentar. Também apresentou habilidade, como ao driblar o volante Fellipe Bastos, que só conseguiu parar o companheiro com falta, indo ao chão.

O primeiro treino de Mateus Vital não teve as presenças de Henrique e Emerson Sheik, outros dois recém-contratados. O zagueiro e o atacante fazem atividade física para ficarem no nível dos demais. Eles treinaram em dois períodos nesta quinta. Henrique ainda aguarda para ser apresentado, enquanto Sheik será nesta sexta-feira às 13h no CT Joaquim Grava.

Já Mateus pode está liberado para atuar a  tendência é que já fique no banco neste sábado contra o São Caetano no Pacaembu. Ele vinha fazendo pré-temporada no Vasco e está com boas condições físicas. 

No treino, os times foram divididos da seguinte maneira. Sem colete: Caíque França. Léo Príncipe, João (zagueiro titular na Copinha), Warian e Moisés; Camacho, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Lucca; Júnior Dutra. Com coletes: Mantuan, Jean, Léo Santos e Juninho Capixaba; Fellipe Bastos, Maycon, Rodrigo Figueiredo e Pedrinho; Carlinhos. 

Outro jogador contratado, o volante Renê Júnior também melhora a parte física antes de ficar à disposição novamente. Ele estreou na Florida Cup. O Corinthians volta a treinar nesta sexta-feira e, com os titulares, Carille deve armar o time que encara o São Caetano.