Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Rodriguinho, Carille analisa Millonarios para definir Corinthians

Técnico do Timão vai aguardar a chegada de informações sobre o time colombiano para definir se jogará com referência no ataque ou se manterá o esquema do clássico 

Técnico do Corinthians vira a chave e se concentra na estreia da Copa Libertadores (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Após a vitória por 2 a 0 no clássico diante do Palmeiras pelo Paulistão, o Corinthians vira a chave e se concentra na estreia da Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira, contra o Millonarios, na Colômbia. Destaque do Timão na vitória sobre o rival, o meia Rodriguinho está suspenso por conta da expulsão no jogo contra o Racing, na Copa Sul-Americana do ano passado.

Para a estreia do torneio continental, não está descartada a alteração do sistema tático. No Dérbi, o técnico Fábio Carille no 4-2-4 e surpreendeu os palmeirenses. Sem Rodriguinho à disposição, o comandante aguardará as informações sobre o time colombiano para tomar uma decisão e definir os titulares para a partida do meio da semana.

- Nem pensei no substituto do Rodriguinho. Segunda-feira teremos as coisas bem definidas. Daqui a pouquinho vou receber as informações do Millonarios, ver se mantenho o esquema, ou entro com alguém mais à frente... Lucca, Dutra... - disse o treinador do Timão, em entrevista coletiva logo após a vitória no clássico, na Arena Corinthians.

Caso queira manter o esquema tático e jogar sem uma referência no ataque, o comandante tem como opção o garoto Matheus Vital, contratado do Vasco no início da temporada. Ele, inclusive, substituiu Jadson no segundo tempo do Dérbi.

Se optar em voltar a utilizar o 4-2-3-1, Carille vai ter que escolher entre Lucca e Júnior Dutra. O problema, entretanto, é que ainda não conseguiu encantar os torcedores nesta temporada e estão sob desconfiança. O turco Kazim, que também seria uma opção ao ataque, também está suspenso por expulsão no jogo em Avellaneda, na última edição da Sul-Americana.