Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem reação? Corinthians ainda não venceu de virada com Vítor Pereira

Com o técnico português, o Timão saiu atrás no placar em 10 ocasiões, somando seis derrotas e quatro empates

Vítor Pereira soma 24 jogos no comando do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians)
Escrito por

O Corinthians tem méritos e deméritos sob o comando de Vítor Pereira. A equipe segue firme na liderança do Brasileirão e está viva nos mata-matas da Libertadores e Copa do Brasil, mas um dos destaques negativos do Timão com o português é a incapacidade de vencer um jogo quando sai em desvantagem.

+ GALERIA - Cássio faz 35! Confira 12 momentos marcantes do goleiro com a camisa do Corinthians

Em 24 jogos do Corinthians com o treinador português, o clube alvinegro saiu atrás no placar em 10 partidas, contra São Paulo (três vezes), Palmeiras (duas vezes), Always Ready, Portuguesa-RJ, Internacional, América-MG e Cuiabá. Em nenhum dos jogos citados o Timão conseguiu a virada. São seis derrotas e quatro empates quando levou o primeiro gol.

Contra o Tricolor paulista pelo estadual, na fase de grupos e semifinal, Calleri e Wellington abriram o placar no Morumbi, respectivamente. Na primeira ocasião, o clube alvinegro dominou a partida, mas saiu derrotado sem balançar as redes. No mata-mata, Alisson ampliou a vantagem, e nos minutos finais, Jô descontou.

Diante do Verdão no Paulistão, Veiga, de pênalti, colocou os mandantes na frente. Na segunda etapa, Róger Guedes igualou o marcador, mas Danilo sacramentou o triunfo alviverde no Allianz Parque.

Na rodada inaugural da fase de grupos da Libertadores, o Always Ready fez dois gols e evitou que o Corinthians balançasse as redes em La Paz, na Bolívia.

Contra a Portuguesa-RJ, no estádio do Café, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, Cafu aproveitou vacilo da zaga corintiana e abriu o placar. No final do primeiro tempo, Mosquito empatou a partida.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

No Brasileirão, a equipe levou três gols para o Palmeiras e, sem poder de reação ofensivo, saiu da Arena Barueri sem marcar. Contra o Internacional, o Timão buscou o empate com Raul Gustavo, voltou a ficar em desvantagem, mas Jô no segundo tempo decretou o empate por 2 a 2.

No terceiro encontro com o São Paulo na temporada, dessa vez pelo Brasileirão, Calleri fez o primeiro gol da partida na etapa inicial. O Time do Povo cresceu na etapa final e buscou o empate com Adson.

Na Neo Química Arena, o América-MG saiu em vantagem com gol de Aloísio “Boi Bandido” no segundo tempo, mas Gustavo Mosquito deixou tudo igual.

A última vez em que o Corinthians saiu atrás e não virou foi na décima rodada, contra o Cuiabá. Uendel fez valer a “Lei do Ex” e o Dourado bateu o Timão.