Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem pressa, Corinthians aguarda Renato Augusto resolver situação na China; jogador quer ‘sair bem’

Embora já esteja liberado pela Fifa, meia não quer sair rompido com o Beijing Guoan. Em entrevista ao GE, ele revelou o desejo. Quando tiver solução, deve assinar com o Timão

Renato Augusto busca saída amigável na China antes de assinar com o Corinthians (Foto: Divulgação)
Escrito por

O torcedor do Corinthians talvez vá precisar esperar um pouco mais para a chegada de Renato Augusto. Embora o jogador já tenha conseguido sua liberação na Fifa por conta de salários atrasados, o desejo é sair de forma amigável do Beijing Guoan, da China. Enquanto isso, o clube aguarda o desfecho sem pressa.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021

Em entrevista ao GE nesta quarta-feira, o meia revelou o carinho que tem pelo clube, pela cidade e pela China. Motivo pelo qual ele quer evitar sair de lá pela "porta dos fundos", mesmo com seis meses sem receber salários.  

- Foram cinco, quase seis anos no Beijing. Eu e minha família fomos muito felizes lá e não queria sair com problemas com ninguém, até porque tenho muito carinho, respeito pelo clube, pela cidade e pelo país - disse ao GE.

Dessa forma, com a liberação da Fifa em mãos, Renato buscará chegar a um acordo amigável com o Beijing Guoan antes de assinar com um novo clube, que tende a ser o Corinthians, com o qual ele tem tudo apalavrado para ser o novo reforço para temporada - resta apenas resolver essa questão com os chineses.

Segundo apurou o LANCE!, os dirigentes do Alvinegro estão cientes do caso e não demonstram pressa para a resolução de Renato com o Beijing. Confiante no acerto com o jogador e sem querer entrar nessa negociação com os chineses, a diretoria vai aguardar o desfecho e respeitar o desejo do meia.

Pelo Corinthians, Renato conquistou dois títulos: a Recopa Sul-Americana-2013 e o Brasileirão-2015. Entre janeiro de 2013 e dezembro de 2015, o meia fez 127 jogos e marcou 15 gols. No início de 2016 ele foi vendido ao Beijing Guoan. Na China o meia fez 152 jogos, com 40 gols marcados e 45 assistências.