Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem patrocinador, Corinthians muda de roupa, cobre placas e faz anúncio

Contrato com a Caixa Econômica Federal terminou na última quinta-feira, e enquanto tenta a renovação ou outros parceiros, clube exibe programa de sócios no uniforme de treinos

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Às pressas, o Corinthians tirou das placas de publicidade, propriedades do CT Joaquim Grava e uniformes de treino e jogo qualquer menção à Caixa Econômica Federal, patrocinadora do clube desde 2012, e que encerrou o contrato na última quinta-feira, ainda sem renovação. Nesta sexta, primeiro dia de treinamento aberto à imprensa após o fim do vínculo com a instituição financeira, os jogadores treinaram com camisas "improvisadas": um adesivo do programa de sócios Fiel Torcedor ocupou o espaço anteriormente destinado à Caixa, no peito do uniforme. Ainda não há previsão se isso ocorrerá novamente na partida deste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, pelas semifinais do Campeonato Paulista.

Durante o treinamento, os jogadores tiveram que mudar de camisa em determinado momento, porque não há coletes sem o logotipo da Caixa. Além disso, as placas de publicidade ao redor do campo antes ocupadas pela marca estavam cobertas com panos cinzas ou pretos. Na sala de entrevistas coletivas, a Caixa também não apareceu na tela que fica atrás do entrevistado, também chamada de backdrop.

Corinthians e Caixa travam uma longa negociação pela renovação do contrato de patrocínio, assim como ocorreu em 2016. Há divergências de valores e tempo do vínculo entre as partes - ano passado, a Caixa pagou R$ 30 milhões por um ano no espaço master da camisa do Timão. Desta vez, porém, a empresa deseja um contrato mais curto. As conversas não avançaram nos últimos dias, o que faz o Corinthians já buscar parceiros alternativos.

Hoje, patrocinam a camisa do Timão a Minds, que ocupa as mangas da camisa; a Alcatel, nas costas, e a Foxlux, que estampa sua marca na barra traseira.