Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem mistério: Kazim é escalado como titular do Corinthians pós-lesão de Jô

Primeiro treino após confirmação da ausência do artilheiro contra o Cruzeiro tem formação definida por Carille: apenas uma mudança em relação ao time ideal. Em treino, fez até gol

Kazim tem oito jogos como titular e marcou pela última vez em fevereiro deste ano (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Poucos minutos após receber a notícia de que Jô não poderá enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo por conta de uma contratura na panturrilha direita, o técnico Fábio Carille praticamente definiu quem assume a vaga no time titular do Corinthians: Kazim, que fará a nona participação como titular desde o início da temporada em que marcou apenas dois gols. O jogador inglês naturalizado turco começou jogando no treino desta quinta-feira e fez um dos gols da vitória do time titular no CT Joaquim Grava.

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Kazim foi o time escalado por Carille no treino desta quinta, vencido por 2 a 0 pelos titulares com gols de Maycon e Kazim. Diferentemente de quarta-feira, Carille não fez mudanças na escalação do time considero ideal, exceção feita à saída de Jô por lesão.

Nesta quinta-feira, Carille comandou um treinamento técnico em espaço reduzido e usou duas formações diferentes entre os reservas. Walter; Léo Príncipe (Mantuan), Pedro Henrique, Fellipe Bastos e Marciel (Moisés); Camacho e Giovanni Augusto; Pedrinho (Rodrigo Figueiredo), Marquinhos Gabriel e Clayson (Ameixa); Carlinhos. O meia Danilo foi curinga na primeira parte do treino e quatro jogadores nem sequer apareceram em campo por questões físicas: Vilson, Léo Santos, Paulo Roberto e Jô. 

Durante o treino, um lance na área inspirou cuidados do médico Júlio Stancati: Rodriguinho subiu na área para cabecear, mas sofreu uma pancada na bacia e caiu no chão. Ele foi atendido e retornou logo depois aos trabalhos sem esboçar novas preocupações. Os trabalhos ainda contaram com uma bola na trave de Romero e foram obrigatoriamente de dois toques em espaço reduzido.

O Corinthians volta aos treinos na tarde desta sexta-feira e ainda treina no sábado pela manhã antes de viajar a Minas Gerais, onde enfrenta o Cruzeiro no domingo, às 16h, pela 26ª rodada do Brasileirão.