Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem medo de mudar! Em 91% dos jogos, Vítor Pereira fez as cinco substituições no Corinthians

Apenas nos dois primeiros clássicos disputados o treinador do Timão não fez as cinco alterações

Vítor Pereira durante treino no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Desde que chegou ao Corinthians, Vítor Pereira sempre se mostrou muito preocupado com a questão física de seus jogadores. Com o rodízio em vigor no Parque São Jorge, o treinador não apenas varia as escalações e esquemas táticos, como utiliza com frequência as cinco substituições.

+ GALERIA - Retrospecto do Timão contra possíveis adversários na Copa do Brasil

Dos 23 jogos em que Vítor e sua comissão já completaram no Timão, eles fizeram as cinco alterações durante as partidas em 21 ocasiões.

Coincidentemente, as únicas vezes em que o treinador português não chegou a fazer a quinta alteração foi em clássicos. A primeira vez foi na sua estreia, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pela fase de grupos do Paulistão. Naquela ocasião, ele recorreu ao banco quatro vezes.

A segunda vez também foi na fase de grupos do Paulistão, no revés por 2 a 1 diante do Palmeiras. No duelo realizado no Allianz Parque, onde Róger Guedes fez o gol corintianos, Vítor só mexeu três vezes na equipe.

O técnico ainda não venceu um clássico contra os rivais paulistas. São quatro derrotas e um empate para o lusitano contra Palmeiras e São Paulo na temporada.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Do elenco profissional, apenas os goleiros Carlos Miguel e Guilherme, além dos meias Ruan Oliveira e Luan não foram utilizados por Vítor Pereira. Sobre o camisa 7, o treinador corintiano explicou que pela terceira vez na temporada, o atleta se queixou de dores na véspera de uma partida, e pela falta de ritmo e presença nos treinos, não vem sendo utilizado.

Na próxima terça-feira (7), às 21h30, o clube alvinegro visita o Cuiabá na Arena Pantanal, pela 10ª rodada do Brasileirão. Vítor Pereira terá o retorno de Raul Gustavo, recuperado da Covid-19, e, a depender da transição física, poderá contar com Fagner e Willian.

O Timão não perde há 11 jogos, com cinco vitórias e seis empates. A última derrota da equipe de Vítor Pereira foi diante do Palmeiras, por 3 a 0, pela 3ª rodada do Brasileirão, no dia 23 de abril.