Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Maycon, veja opções que Vítor Pereira pode usar no meio-campo do Corinthians

Volante levou o terceiro amarelo contra o América-MG e desfalca o Timão diante do Atletico-GO, pelo Brasileirão

Vitor Pereira usou Roni, Du Queiroz e Renato Augusto contra o América-MG (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Vítor Pereira terá um problema para montar o meio-campo do Corinthians no confronto deste sábado (4), às 20h30, contra o Atlético-GO, pela nona rodada do Brasileirão, no estádio Antônio Accioly. Maycon recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o América-MG e irá cumprir suspensão diante do Dragão.

> Veja garotos da base que tiveram chance com Vitor Pereira

Desde que chegou ao Timão, cedido por empréstimo pelo Shakhtar Donetsk até o final da temporada, o volante é o segundo meia mais utilizado por Vítor Pereira e soma boas atuações em sua segunda passagem pelo clube alvinegro.

O jogo mais emblemático até o momento foi no primeiro encontro com o Boca Juniors pela fase de grupos da Libertadores. Na Neo Química Arena, diante do torcedor corintiano, o camisa 5 anotou os dois gols da vitória por 2 a 0.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão no Brasileirão

A tendência é que o português utilize três meio-campistas em um esquema 4-3-3, tendo em vista que o técnico corintiano admitiu recentemente que as mudanças de esquema tático prejudicaram o desempenho coletivo do grupo e geraram queda de rendimento técnico de alguns atletas.

No empate por 1 a 1 com o América-MG, válido pela oitava rodada do Brasileiro, Vítor Pereira optou por iniciar com Maycon no banco de reservas. Assim, o meio-campo que começou o duelo contra o Coelho foi Du Queiroz, Roni e Renato Augusto.

Tanto Cantillo quanto Giuliano correm por fora para compor o meio-campo. O último jogo feito pelo colombiano foi no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, na Bombonera, onde acabou sendo expulso.

A última titularidade do camisa 11 foi no empate por 1 a 1 com o Always Ready, pela Libertadores. Naquela ocasião, além de Giuliano, o meio-campo foi composto por Maycon e Roni.

Além do camisa 5, Paulinho é outro desfalque certo. O meia segue recuperação de uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não deve jogar mais nesta temporada.

Fagner, João Victor, Willian e Jô seguem em tratamento de suas lesões e têm status incerto para a partida contra o Atlético-GO.

MINUTOS DOS MEIAS DO TIMÃO COM VÍTOR PEREIRA DESDE A CONTRATAÇÃO DE MAYCON
Du Queiroz - 1087 minutos
Maycon - 966 minutos
Renato Augusto - 805 minutos
Giuliano - 433 minutos
Roni - 354 minutos
Paulinho - 328 minutos
Cantillo - 166 minutos
Xavier - 90 minutos
Luan - 0 minuto