Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Liberta e com ‘cautela’, Timão tem alternativas para atrair reforços

Corinthians tem atrativos nesta janela de transferências, apesar de não disputar a Libertadores em 2019 e falar que não fará 'loucuras' no pagamento de salários

Gerente de futebol Alessandro Nunes com o técnico Fábio Carille, que voltou ao Timão (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians não disputará a Libertadores de 2019, a diretoria já avisou que não fará "loucuras" para pagar salários, mas o clube ainda tem bons atrativos para contratar reforços nesta janela de transferências. Um dos motivos foi explicado pelo meia Ramiro, que trocou o Grêmio pelo Timão.

- Me mudei para o grande centro do país, para uma vitrine maior - exaltou Ramiro, em entrevista ao SporTV.

Embora afirma que adotará cautela no pagamento de salários, a diretoria do Corinthians diz que tem dinheiro em caixa para fazer investimentos. Ramiro, por exemplo, teve 70% dos seus direitos econômicos comprados. O Timão ainda deve desembolsar quantia considerável ao menos com o meia Sornoza, do Flumiense, e o atacante Luan, do Atlético-MG.

Até agora, além de Ramiro, o Corinthians comprou outros dois jogadores: o volante Richard, que estava no Fluminense, e o atacante André Luis, da Ponte Preta. Os outros dois reforços, o lateral-direito Michel Macedo e o atacante Gustavo Silva, estavam livres no mercado

Outro fator que torna o Corinthians atrativo é a promessa de um elenco forte para brigar por títulos em 2019. Neste ano, a diretoria apostou na chegada de jovens promissores, mas acabou perdendo jogadores importantes após a conquista do Paulistão. A temporada terminou de forma melancólica, com apenas o 13º lugar do Brasileirão depois de correr até risco de rebaixamento.

Além da promessa de um elenco mais forte, o que também cria expectativa é a volta do técnico Fábio Carille e sua comissão técnica. Durante um ano e meio no comando da equipe, ele conquistou três títulos: dois Paulistas e um Brasileiro. O treinador foi repatriado pelo Timão após cerca de seis meses no Al Wehda (SAU).

O bom relacionamento com alguns empresários é outro trunfo do Corinthians em negociações. Com Ramiro, por exemplo, o Timão contou com a parceria de Giuliano Bertolucci com o presidente Andrés Sanchez. Isso porque o agente tinha a maior parte dos direitos econômicos do jogador e teria de ser ressarcido caso não houvesse a venda. O mesmo empresário também pode ser trunfo nas tratativas com o atacante Diego Tardelli, que está sem contrato e é sonho do Corinthians.

Outro agente com bom relacionamento com a diretoria alvinegra é Fernando Garcia, da Elenko Sports, empresa que cuida da carreira do lateral-esquerdo Uendel, mais um alvo do Timão nesta janela de transferências.

Com todas essas alternativas, o Corinthians tem sido ativo nesta janela de transferências. Mesmo sem disputar a Libertadores e sem oferecer salários "fora da realidade do clube".