Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem lesão, Pablo deve perder só um jogo do Timão; veja boletim médico

Zagueiro saiu com dores na coxa direita da partida contra a Chapecoense, fez exames, mas não tem uma contusão mais séria detectada. Outros três devem voltar na semana que vem

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Escrito por

O técnico Fábio Carille recebeu uma boa notícia na manhã desta terça-feira: examinado por conta das dores na coxa direita que o fizeram ser substituído contra a Chapecoense, o zagueiro Pablo não teve lesão detectada e só deve ser desfalque na partida deste domingo, às 16h, contra o Vitória, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 3 do Timão tem só um pequeno incômodo ocasionado por uma fibrose na coxa, mas o repouso é o único tratamento necessário neste caso. Há uma chance de atuação no fim de semana, mas os médicos do clube tratam como remota.

- Foi uma quadro da fibrose antigo, que soltou, e está causando um pequeno incômodo para ele. A previsão é que trate nesta semana e talvez, para a semana que vem, já esteja bem – disse o médico do clube, Julio Stancati.


Substituído na partida de sábado, Pablo iniciou trabalhos de recuperação em casa e seguiu a rotina nesta terça, na academia CT Joaquim Grava. Além dele, outros jogadores tratam problemas físicos: Fellipe Bastos não treinou por causa de um incômodo na panturrilha direita, Moisés segue internado por conta da gripe que contaminou o elenco na semana passada, e outros três fazem recuperação, que são Léo Príncipe, Vilson e Giovanni Augusto. A expectativa é que o trio volte a realizar trabalhos mais exigentes semana que vem.

Nesta terça, Fellipe Bastos e Giovanni Augusto fizeram um trabalho físico acompanhados pelo fisioterapeuta Caio Mello no CT. Foi só uma corrida leve, indicando proximidade do retorno. Por fim, o meia Danilo também trabalhou na academia, em processo cauteloso de retorno aos gramados, e o volante Mantuan seguiu tratamento de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada na última sexta-feira.

A comissão técnica do Corinthians aproveitou a semana livre para realizar dois tipos de trabalho no CT. O primeiro foi um treino físico orientado pelo preparador Walmir Cruz para os jogadores de linha e um trabalho específico para os goleiros com Mauri Lima. Depois, o grupo inteiro se reuniu para um treino técnico comandado pelo técnico Fábio Carille e seus auxiliares, Cuca, Osmar Loss e Fabinho. Nesta atividade, que aprimorou troca de passes, controle de bola e movimentação, até os goleiros jogaram com os pés.