Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem jogar há dois meses, jovem do Corinthians é alvo de clube português

Sporting de Lisboa (POR) deseja a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 19 anos. Clube negocia com representantes e planeja pedir um empréstimo com valor fixado

Guilherme Arana tem apenas oito partidas neste ano, sendo uma no Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Sem atuar pelo Corinthians desde a goleada por 3 a 0 diante da Ponte Preta, no dia 26 de maio, o lateral-esquerdo Guilherme Arana pode se transferir para o Sporting de Lisboa (POR). O interesse do clube europeu pelo jogador de 19 anos foi revelado pelo jornal "O Jogo", que cita a intenção da proposta de um empréstimo por uma temporada com valor fixado ao fim do vínculo: 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões).

Os representantes de Guilherme Arana confirmaram ao LANCE! a investida do Sporting pelo garoto corintiano. Nenhuma proposta formal foi apresentada ao clube brasileiro até o momento, mas há a perspectiva de que isso ocorra nos próximos dias, já que a janela de transferências européia fecha no fim do mês que vem, e o Sporting tem interesse em um reforço para o setor.

O Corinthians é dono de apenas 40% dos direitos econômicos de Guilherme Arana, sendo o empresário Fernando Garcia proprietário de outros 60%. Hoje, o garoto é o reserva imediato de Uendel na lateral, mas tem tido pouco espaço graças à sequência de jogos do camisa 6 nesta temporada - hoje são 19 partidas consecutivas do titular, sem dar espaço à promessa.

Guilherme Arana tem 24 partidas como profissional do Corinthians e dois gols marcados. Oito dos compromissos do camisa 13 foram disputados em 2016, mas apenas um válido pelo Campeonato Brasileiro. Revelado na base do Timão, o lateral teve apenas uma experiência fora do clube, durante curto empréstimo ao Atlético-PR, em que seu retorno foi solicitado após a venda de Fábio Santos ao futebol mexicano.