Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite revela ter tido oferta da China e indica saída de Pato em alguns dias

Treinador diz que foi procurado por clube asiático enquanto estava desempregado e que recusou oferta por plano de carreira. Ele preferiu não comentar decisão de quem saiu

Pato tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano (Foto: Daniel Augusto Jr.)
Escrito por

Além dos jogadores do Corinthians, o mercado chinês também olha o técnico Tite. Mas pode se acalmar, torcedor corintiano. A proposta pelo treinador não foi agora, mas sim em 2014, quando ele estava desempregado e recusou o convite para comandar um clube asiático.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, em Orlando, nos Estados Unidos, o comandante alvinegro revelou ter até se reunido com representantes de uma equipe chinesa, a qual não citou o nome, e justificou a recusa:

- Eu não posso julgar (os jogadores que saíram do Corinthians). Eu estava desempregado e não fui para a China pois pensei em um plano de carreira para mim, mas não posso questionar. Três anos de contrato, dá uma estabilidade... Assim como fui para o Emirados Árabes (em 2007 e 2010). A única coisa que falo é: enquanto está trabalhando junto, seja leal, não vai fazer depois. Eles foram leais - declarou.

- Depende de cada um, qual é a ambição profissional, tempo, local... É muito particular isso. Eu tive a proposta em 2014, quando terminei o contrato com o Corinthians, e me reuni com eles - completou.

Quem tem proposta da China, mas também pensa em um plano de carreira e não quer atuar no futebol asiático é Alexandre Pato. O jogador recusou uma oferta do Tianjin Quanjian e outras sondagens de clubes do país. Mesmo assim, pode sair e em breve, segundo Tite.


Questionado sobre a ausência do ex-são-paulino na pré-temporada nos Estados Unidos, o técnico corintiano indicou que a situação do jogador pode ser resolvida em breve:
- Talvez em dois ou três dias você tenha a resposta, não vou precisar te responder o porquê (de ele não viajar aos Estados Unidos) - declarou.

O Chelsea (ING) é visto pelo Corinthians hoje como o clube mais próximo de contratar Pato. O Timão deseja receber cerca de R$ 65 milhões pelo negócio, dos quais teria direito a 60%.