Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Fagner, Corinthians tem treino para defesa e rachão antes de estreia

Nesta sexta-feira, técnico Fábio Carille deu sequência à preparação antes de encarar o Fluminense. Trabalho para a linha de quatro não contou com Fagner, e Emerson Sheik

Na ausência de Fagner, Mantuan treinou como titular nesta sexta (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O título paulista já é coisa do passado no Corinthians. Nesta sexta-feira, o técnico Fábio Carille deu sequência à preparação visando a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo contra o Fluminense na Arena Corinthians. O comandante fez ajustes focado na parte defensiva, que não contou com a presença do lateral-direito Fagner. Ele sente dores no pé direito, mas de acordo com a assessoria de imprensa do clube, não deve ser problema para a partida. 

No lugar de Fagner treinou Mantuan. Carille trabalhou com exaustão à linha defensiva de quatro jogadores. A titular tinha, além de Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley. Também treinou a linha reserva, com Léo Príncipe, Léo Santos, Pedro Henrique e Juninho Capixaba. Foi quase uma hora de atividade específica para as linhas. O técnico faz isso há anos no clube. A força dessa linha de quatro é um dos segredos do Timão vencedor. Carille também trabalhou jogada aérea com os titulares.

Em outra parte do campo, os demais jogadores fizeram trabalhos técnicos, de cruzamentos e finalizações. Emerson Sheik, com uma virose, também foi ausência. A atividade foi finalizada com um treino recreativo, mais conhecido como rachão. A partir daí, só descontração. 

O auge das brincadeiras que marcam esse tipo de atividade foi um gol contra anotado por Kazim. Os companheiros não perdoaram o turco e tiraram sarro do lance. No fim, a atividade acabou 1 a 1. 

O Corinthians ainda treina neste sábado pela manhã, quando Carille definirá o time. Se Fagner voltar, a formação será: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho, Mateus Vital e Clayson.