Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Fagner, Corinthians perde poder ofensivo contra o Internacional

Lateral da Seleção está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Michel Macedo, que não possui as mesmas características de jogo. Clayson deve ser mais acionado

Carille tem problema para resolver no setor de criação do Corinthians (Foto:Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians tem um desafio grande pela frente. No próximo domingo, às 11h, o Timão mede forças com o Internacional no Beira-Rio. Sem o lateral Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Alvinegro perde força ofensiva pelo lado direito - o ponto forte do time treinado por Fábio Carille.

Substituto de Fagner, Michel Macedo não possui as mesmas características do camisa 23. Por isso, a tendência é de que Pedrinho fique um pouco mais isolado na construção das jogadas e se aproxime mais do meio-campista Sornoza no ataque.

Para se ter uma ideia da força do lado direito do Corinthians, com Fagner, Pedrinho e Júnior Urso, basta comparar os dois últimos jogos, contra Palmeiras e Goiás. O Timão fez três gols nestas partidas e todos eles nascendo de jogadas por aquele setor do campo.

Isolado no lado esquerdo, Clayson deve ser uma válvula de escape na equipe treinada por Fábio Carille com a entrada de Michel Macedo e a mudança no estilo do time. Acostumado a jogar naquela região do campo, o meia-atacante do Corinthians deve ser mais acionado do que de costume.

- Muitas vezes atacamos pelo lado direito não só pelo fator Pedrinho e Fagner, mas pelo adversário ter um lado mais vulnerável. Se contra o Inter isso nos permitir, pode ser nossa válvula de escape. Depende do jogo, muitas vezes você planeja e no jogo é diferente. Tem que fazer a leitura, vai muito do feeling do jogo - explicou o lateral Danilo Avelar, que deve aparecer como opção para Clayson no Beira-Rio. 

Desde o retorno da Copa América, o Corinthians tem apresentado uma melhora significativa. O Timão vem de sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates, e atualmente está na quinta colocação do Brasileirão. 

O duelo contra o Internacional, válido pela 14ª rodada, será domingo, às 11h. Exceção ao suspenso Fagner, o Corinthianva vai com força máxima para a partida no Beira-Rio. A tendência é de que o Timão entre em campo com Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.