Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem espaço no Timão, Alan Mineiro deve ser emprestado ao América-MG

Meio-campista atuou apenas 12 vezes nesta temporada, sendo quatro como titular, e agora será cedido a outro clube da Série A do Brasileirão. Acordo será firmado nas próximas horas

(foto:Eduardo Viana)
Escrito por

Primeiro reforço contratado pelo Corinthians para 2016, o meia Alan Mineiro deve deixar o clube nos próximos dias. Sem espaço nos últimos jogos na equipe do técnico Tite, o camisa 29 acerta os últimos detalhes para defender o América-MG até o fim da temporada, por empréstimo. O Coelho venceu a concorrência com o Santa Cruz, clube que também tinha interesse no jogador de 28 anos e 12 partidas disputadas pelo Corinthians, sendo apenas quatro como titular.

O empréstimo ao Coelho ainda não está fechado, mas uma reunião entre o estafe do jogador e a diretoria do Corinthians definirá a negociação até o fim da semana. Os dois clubes já estão acertados, e Alan Mineiro ainda terá vínculo até 31 de dezembro de 2018 após o fim do vínculo com o clube de Minas Gerais.

Alan Mineiro teve chances importantes com a camisa do Corinthians neste ano, na semifinal do Campeonato Paulista diante do Osasco Audax e também no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Nacional-URU. Embora viesse bem nas oportunidades que teve até então, o jogador não rendeu o esperado em nenhum dos jogos decisivos, e foi até substituído no intervalo da partida que selou a eliminação alvinegra no Estadual. Depois da partida no Uruguai, quando foi utilizado na vaga do lesionado Giovanni Augusto, o meio-campista perdeu totalmente seu espaço na equipe, e nem foi relacionado para o jogo de volta das oitavas da Libertadores.

Alan Mineiro demorou a ser aproveitado no Corinthians. O jogador, destaque do Bragantino na Série B do Brasileirão do ano passado, se apresentou ao Parque São Jorge acima do peso ideal e foi alvo de críticas públicas de Tite. Após acompanhamento nutricional, o jogador foi liberado para as partidas e chegou a receber elogios do treinador.

Recentemente, o Santa Cruz também esteve interessado na contratação do jogador. Ele foi pedido pelo técnico Milton Mendes, com quem trabalhou na Ferroviária em 2015. No entanto, o meia e seu estafe entenderam que a estrutura e a visibilidade oferecidas pelo América-MG neste momento são melhores. Além disso, ele voltará a seu estado natal.

Antes de Alan Mineiro, o Coelho mostrou interesse em tirar outro meio-campista que não tem atuado muito no futebol paulista. Edgardo Bauza, técnico do São Paulo, porém, barrou a saída de Daniel para o América-MG.