Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Clayson, Loss sofre para escalar o Corinthians e ter ‘profundidade’

Atacante, que atua pelo lado esquerdo, é a principal opção do elenco para dar essa característica ao Corinthians. Ele deve ser desfalque contra o Botafogo, nesta quarta

Clayson em treino do Corinthians (Foto: Gero Rodrigues/Ofotografico/Lancepress!)
Escrito por

Após reapresentar-se durante a parada da Copa do Mundo com o departamento médico vazio, o elenco do Corinthians voltou a ter desfalques antes da retomada dos campeonatos. O técnico Osmar Loss não deverá contar com Mantuan, Ralf, Jadson e Clayson para o jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Do quarteto, o desfalque mais sentido é o de Clayson, que ainda faz fortalecimento muscular depois de ter operado o joelho direito no início de maio. O atacante, que atua pelo lado esquerdo, é a principal opção do elenco para dar "profundidade" ao time - problema apontado desde o ano passado, ainda quando Fábio Carille comandava o Timão. As outras opções para o setor, como Mateus Vital, Pedrinho e Marquinhos Gabriel, têm características diferentes: não são velocistas, são considerados mais meias do que atacantes.

Com a provável ausência de Clayson, quem deve assumir a vaga de titular do Corinthians é Mateus Vital. A escalação será mostrada durante o treino da tarde desta terça-feira, véspera da partida contra o Botafogo.

Clayson, por sua vez, deve voltar a ficar à disposição para o clássico contra o São Paulo, no sábado. Após passar por cirurgia no joelho direito no início de maio, o atacante surpreendeu na recuperação e chegou a atuar no amistoso contra o Cruzeiro, no dia 4 de julho. Depois da partida, entretanto, ele passou a alternar trabalhos específicos e treinos no campo. A comissão técnica adota cautela para deixá-lo 100% para aguentar a maratona de jogos no segundo semestre.

Com Osmar Loss, Clayson atuou apenas no primeiro tempo do amistoso contra o Cruzeiro. Ao todo, o atacante soma 53 jogos e sete gols pelo Corinthians.