Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após fracassos recentes, Timão busca mudar retrospecto com semana livre

Nas duas últimas vezes que teve período maior de treinos, Corinthians perdeu para Santos e Vitória. Elenco ganhou folga na segunda-feira e se reapresenta na tarde desta terça

Daniel Augusto Jr
Escrito por

Uma semana cheia para treinar e ajustar a equipe é tudo que os técnicos costumam pedir ao longo da temporada. No Corinthians, Fábio Carille terá novamente esse período antes do próximo jogo, contra o Cruzeiro, no domingo, e busca mudar o retrospecto recente.

O Timão não tirou proveito nos jogos após uma semana livre. Nas últimas duas vezes que teve o período maior de preparação, o Corinthians perdeu para Santos e Vitória.

Em ambas oportunidades, Carille não creditou as derrotas a uma possível falta de ritmo da equipe. Apesar dos resultados negativos, ele exaltou o período de treinos para fazer trabalhos específicos com seus jogadores. Antes da vitória contra o Vasco e do empate com o São Paulo, o time fez jogos no meio de semana diante do Racing (ARG), pela Sul-Americana, da qual foi eliminado.

Uma das preocupações da comissão técnica é dosar a carga de atividades ao longo da semana. O elenco ganhou folga na segunda-feira e se reapresenta na tarde desta terça. Em nenhum dia haverá treinos em dois períodos.

Outro objetivo de Carille é ajustar o "time ideal", formado por Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. A escalação não terá desfalques, e o treinador não cogita fazer mudanças.

O Corinthians visita o Cruzeiro no domingo, às 16h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veja abaixo a programação do Timão na semana até o duelo:

Segunda-feira: folga
Terça-feira: treino às 16h
Quarta-feira: treino às 10h
Quinta-feira: treino às 15h30
Sexta-feira: treino às 15h30
Sábado: treino ás 10h e viagem a Belo Horizonte
(os jogadores iniciam as atividades na parte interna do CT Joaquim Grava uma hora antes da programação, de acordo com o clube).