Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem André, Luciano tem nova chance pela artilharia do Timão na Arena

Autor de dez gols no estádio do Corinthians, camisa 18 está a cinco de alcançar Guerrero, que ainda detém a marca. Nesta quarta-feira, pela Libertadores, recebe nova oportunidade

Atacante de 22 anos nos vestiários da Arena, palco que conhece bem (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

A trajetória de Luciano no Corinthians é marcada por obstáculos. Primeiro, a desconfiança, depois a concorrência com grandes nomes, como Paolo Guerrero, Emerson Sheik e Vagner Love, e enfim a grave lesão no joelho direito que o tirou de ação por seis meses. Nada impediu, no entanto, que ele chegasse a março de 2016 como o principal artilheiro da Arena Corinthians entre os jogadores do atual elenco, com dez gols.

Nesta quarta-feira, ele é a novidade do time do técnico Tite para tentar aumentar seus números e chegar mais perto de Guerrero, ainda o maior goleador da nova casa alvinegra, com cinco gols marcados a mais.

Às 21h45, contra o Cerro Porteño (PAR), na Arena Corinthians, Luciano começará jogando pela primeira vez na Copa Libertadores. E mais: é o primeiro jogo dele na competição, após atuar quatro vezes no Campeonato Paulista. A oportunidade só surgiu porque André foi expulso em Assunção e abriu a brecha ao antigo titular.

Na Libertadores do ano passado, por exemplo, o camisa 18 foi relacionado apenas cinco vezes, sendo que em três delas nem saiu do banco de reservas. O único desafio como titular foi justamente na partida que marcou a eliminação do Timão, contra o Guaraní do Paraguai. Quase um ano depois, Luciano é a grande novidade do técnico para tentar a “vingança” contra o Cerro, desta vez dentro de casa.

– A capacidade de finalização do Luciano é impressionante, apesar de estar retornando de processo todo. Ele tem presença de área maior que o Danilo, então terá a chance – justifica o técnico do Corinthians.

Em seu quinto jogo depois da lesão, Luciano terá a chance de aumentar os dez gols na Arena que carrega em seu currículo. E também de assustar o titular André.

ARTILHEIROS DO CORINTHIANS NA ARENA:

15 gols - Guerrero
13 gols - Jadson
10 gols - Luciano
8 gols - Elias e Vagner Love
7 gols - Malcom
6 gols - Romero e Renato Augusto
5 gols - Fábio Santos
3 gols - Fagner, Felipe, Lucca e Petros