Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seis pontos à frente, seis razões para a queda: Timão não rende no returno

No returno, Corinthians tem três vitórias, três empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de apenas 36,36%, e vê vantagem na liderança cair para seis pontos

Satiro Sodré /SSPress/Botafogo
Escrito por

Após fazer o melhor primeiro turno do Brasileirão, com 14 vitórias e cinco empates, o Corinthians tem feito um returno "muito abaixo", como classificou o técnico Fábio Carille. O Timão tem três vitórias, três empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de apenas 36,36%.

Ao final da 30ª rodada, a vantagem do Corinthians na liderança do Brasileirão caiu para seis pontos. Por isso, o LANCE! listou seis motivos para a queda do Timão. Veja abaixo:

Erros de passe: um dos motivos apontados pela comissão técnica é o erros nos passes, principalmente o chamado "último passe" que deixa o jogador em boa condição de finalizar. A avaliação é de que os jogadores chegaram a ter excesso de confiança após o ótimo primeiro turno e começaram a arriscar lances que antes eram evitados.

Concentração: o nível de concentração da equipe caiu no returno, como admitiu o próprio Carille. A comissão tem cobrado em reuniões individuais com os jogadores. O confronto com o Grêmio virou exemplo de entrega e concentração.

Sair atrás no placar: no primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians só saiu atrás do placar no jogo contra o Atlético-PR, na 14ª rodada. No returno, o Timão começou perdendo em sete das 11 partidas.

Poder de reação: nas oito vezes que saiu atrás do placar, o Corinthians não conseguiu vencer de virada. Contra o Atlético-PR o Timão chegou a fazer 2 a 1, mas sofreu o empate depois.

Bolas aéreas: com os dois gols na derrota para o Botafogo, o Corinthians chegou a 11 sofridos em bolas aéreas. Ao todo, o Timão foi vazado 20 vezes no Brasileirão. Após o jogo no Rio de Janeiro, Carille disse ter ficado chateado com os gols, porque treina muito bolas aéreas.

Dificuldades contra times do G7: se no primeiro turno o Corinthians conseguiu resultados improváveis, como vitórias sobre Palmeiras e Grêmio fora de casa, o returno tem sido bastante diferente. Dos outros seis times que atualmente estão na zona de classificação para a Libertadores, o Timão enfrentou quatro e ainda não venceu (derrotas para Santos e Botafogo e empates com Grêmio e Cruzeiro). O Timão receberá o Palmeiras, hoje vice-líder, daqui a duas rodadas. Já o confronto com o Flamengo será apenas na 36ª rodada, no Rio de Janeiro.