Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão já quase iguala no segundo turno os pontos perdidos do primeiro

Derrotas contra Vitória, Atlético-GO e Santos fizeram o time de Fábio Carille deixar nove pontos para trás, enquanto no turno histórico foram dez. Meta agora é corrigir problemas

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

A diferença do Corinthians entre o primeiro e o segundo turnos do Campeonato Brasileiro é evidente: depois de uma campanha histórica, a queda de produção tornou o time comandado por Fábio Carille dono do terceiro pior rendimento na segunda metade da competição, acima apenas de Coritiba e Sport. A principal marca da oscilação é que o Timão já perdeu nove pontos em quatro partidas, só um a menos do que perdeu nos 19 confrontos anteriores.

O Corinthians venceu a Chapecoense e foi derrotado por Vitória, Atlético-GO e Santos nos quatro primeiros jogos do segundo turno. São três pontos conquistados de 12 em disputa. Já no primeiro turno o Timão disputou 57 pontos e conquistou 47, deixando apenas dez pelo caminho: empates com Chapecoense, Coritiba, Atlético-PR, Avaí e Flamengo. A equipe passou invicta na primeira metade do Brasileirão, o que marcou o melhor turno da história de um clube no torneio disputado com este formato. 

Mesmo diante de uma inédita sequência de derrotas e de uma oscilação inesperada, contando com dois resultados negativos em casa, o Corinthians segue folgado na liderança do Brasileirão. Após 23 jogos são sete pontos a mais que o Grêmio, vice-líder, e nove acima do Santos, que ocupa a terceira posição. Por pelo menos mais dois jogos a liderança é garantida para o Timão, que tem como próximo desafiante o Vasco, em Itaquera.

Domingo, aliás, o Corinthians não contará com o volante Gabriel e o atacante Clayson, suspensos. Antes disso, o time tem compromisso na quarta-feira, às 21h45, pela Copa Sul-Americana. O adversário é o Racing (ARG), pela abertura das oitavas de final.

- Preocupação é no sentido dos resultados não estarem vindo, tem duas derrotas. Há duas maneiras de ver: pelo campeonato são três derrotas em 23 jogos. O que dificulta é que viemos de duas. Ficamos chateados, mas tem que virar. Assim como quando vínhamos ganhando e pensávamos jogo a jogo, esquecíamos do anterior. Na derrota tem que ser igual. Perdemos? Ficamos chateados. Mas passou, vira o disco, temos um jogo muito importante pela frente. Nada melhor do que buscar uma vitória e a reabilitação - diz o goleiro Cássio, um dos capitães mais frequentes do Corinthians nesta temporada.