Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Satisfeito, Carille elogia atuação do Corinthians em ‘clima de decisão’

Timão venceu por 1 a 0 a Caldense no mata-mata em jogo único. Técnico se diz feliz pela atuação, e Rodriguinho exalta oportunidades criadas: 'Placar não fala o que foi a partida'

Fernando Calzzani/Photo Press
Escrito por

A vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre a Caldense, nesta quarta-feira, deixou o técnico Fabio Carille satisfeito. Com o resultado, o Timão avançou para a segunda fase da Copa do Brasil e agora aguarda o vencedor do duelo entre Brusque e Remo

- Estou bastante satisfeito. A responsabilidade era só nossa, não podíamos errar. Tínhamos que trazer essa responsabilidade e fazer valer a força da nossa camisa e do nosso time. Estou muito feliz - afirmou Carille, em entrevista coletiva após o jogo em Poços de Caldas (MG).

- Jogar uma partida dessa, quando você sabe que é superior, é difícil. Desde o fim da partida contra o São Bento, minha preocupação era a concentração, e falei muito com os jogadores - acrescentou.

Por ser mata-mata em jogo único, o confronto com a Caldense foi encerado como uma decisão. O Corinthians tinha a vantagem do empate, mas venceu com o gol de Rodriguinho, que exaltou as oportunidades criadas pela equipe.

- Teve um clima de decisão, os jogos são perigosos, entramos com a obrigação de ganhar mesmo na casa do adversário. Claro que viemos para ganhar o jogo, conseguimos, o placar foi magro, mas não fala o que foi realmente o jogo - afirmou Rodriguinho.

Após avançar à segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians volta a pensar no Campeonato Paulista. O Timão enfrenta o Santo André, sábado, às 21h.