Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De saída do Corinthians, Gil pode voltar ao Brasil antes do elenco

Jogador está próximo de acordo com o Shandong Luneng e pode ser dispensado do restante da pré-temporada nos Estados Unidos. Ele não deve enfrentar o Shakhtar (UCR)

Gil está próximo de um acordo com o Shandong Luneng (Foto: Ari Ferreira/Agencia Lancepress!)
Escrito por

Próximo de trocar o Corinthians pelo Shandong Luneng, da China, o zagueiro Gil pode deixar a pré-temporada do Timão nos Estados Unidos e voltar ao Brasil. A possibilidade é estudada pela diretoria e a comissão técnica do clube juntamente com o estafe do atleta.

A ausência do defensor na partida desta quarta-feira, contra o Shakhtar Donetsk (UCR), pela Florida Cup, está praticamente garantida e deve ser confirmada pelo técnico Tite na tarde desta terça, quando ele comandará treinamento e concederá entrevista coletiva.

O Shandong Luneng deve pagar cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões na cotação atual) para ter o zagueiro corintiano.

Com a saída de Gil, Tite terá de escolher entre Pedro Henrique, Vilson e Yago para formar dupla de zaga com Felipe.

Se Gil pode sair, Guilherme não deve chegar. Anunciado como reforço do Timão nesta terça-feira, o meia-atacante não deve se juntar ao elenco alvinegro nos Estados Unidos. A tendência é que ele fique no Brasil aperfeiçoando o condicionamento físico.

Desde 2013 no clube de Parque São Jorge, Gil foi titular neste três anos, tendo feito 184 jogos e sete gols e conquistado três títulos: Paulistão e Recopa Sul-Americana, no ano de sua chegada, e o Brasileirão de 2015.