Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba como o Corinthians planeja combater o cambismo com o novo Fiel Torcedor

Segunda fase do novo Fiel Torcedor contará com reconhecimento facial e QR Code não printável para dar segurança ao torcedor

Timão terá reconhecimento facial na Arena (Foto: José Manoel Idalgo / Ag. Corinthians)
Escrito por

A comercialização de ingressos sempre foi um problema nos jogos do Corinthians como mandante. Dessa forma, uma das novidades divulgadas pelo clube no novo Fiel Torcedor é a implementação de um sistema de digital e reconhecimento facial em todos os portões da Neo Química Arena.

Guedes marca e mantém tabu histórico do Corinthians contra o São Paulo na Arena; veja notas

A opção pelo mecanismo tecnológico é a principal aposta do Timão no combate à ação de cambistas, coibindo a venda irregular de bilhetes nas partidas do Alvinegro em Itaquera.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Outra providência visando a segurança do torcedor no acesso aos jogos do Corinthians é bloquear o “print” do QR Code do ingresso. Assim, a única forma de transferir o ingresso será via e-mail, e só será possível entre torcedores do mesmo plano. Com o lançamento do Fiel Digital e Meu Amor, o Alvinegro terá cinco planos para oferecer ao seu torcedor.

No entanto, a implementação da biometria e reconhecimento facial é algo que faz parte da segunda fase do novo Fiel Torcedor. As medidas devem ser impostas entre 60 e 90 dias.

+ Veja tabela e saiba as datas e horários dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Recentemente, o Palmeiras introduziu o reconhecimento facial no Allianz Parque na vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio, pelo Brasileirão. O departamento de marketing corintiano vem estudando o mercado, mas ainda não "bateu o martelo" sobre como será a aplicação da tecnologia na Neo Química Arena.