Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-GO
escudo default
1
1
escudo default
Corinthians

Corinthians sai na frente com golaço, mas Atlético-GO empata no fim

Gabriel Pereira abriu o placar com um bela definição no segundo tempo, mas o Timão acabou permitindo o empate do Dragão em lance que gerou polêmica em relação ao VAR

Escrito por

O Corinthians vencia o Atlético-GO até os 43 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate e o placar terminou 1 a 1, neste domingo, em Goiânia, pela 20ª rodada do Brasileirão-2021. Com um golaço de Gabriel Pereira, o desfalcado Timão saiu na frente, mas viu Zé Roberto, em gol que gerou muita reclamação dos corintianos, igualar o marcador para o Dragão. Os visitantes seguem em sexto lugar e os visitantes ficam na oitava colocação.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Primeira etapa sem muitas emoções e jogo "arrastado" de ambos os times

O primeiro tempo começou com um lance que não refletiu o restante do duelo. Logo no minuto inicial, Giuliano roubou a bola e entregou para Róger Guedes, que finalizou, mas houve um desvio para fora. Dali em diante, o tédio e a atuação ruim da arbitragem reinaram na primeira etapa. O time da casa teve mais liberdade para trocar passes, mas pouco levou perigo para Cássio.

Somente aos 21 minutos o Timão teve uma boa chance. Foi com Fagner, arriscando de longe e obrigando Fernando Miguel a colocar para escanteio. Enquanto isso, o Dragão tinha bastante dificuldade para finalizar, apesar do enorme espaço que tinha para trabalhar a bola no campo de ataque.

O Corinthians voltou a assustar aos 35 minutos, quando Gabriel Pereira foi para a linha de fundo e cruzou para trás, mas Gustavo Mosquito furou e não conseguiu finalizar. Antes do apito final do primeiro tempo, a melhor chance até então: Fagner cruzou para a área e Róger Guedes, de cabeça no segundo pau, mandou para fora. Assim, o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

Talento de Gabriel Pereira abre o placar e Zé Roberto empata em gol polêmico

Na volta do vestiário, o Corinthians precisou trocar Fagner, que sentiu incômodo no pescoço, por Du Queiroz. O jovem acabou fazendo uma boa jogada de ultrapassagem pela direita e quase abriu o placar logo aos sete minutos. Aos 14, em jogada individual, Gabriel Pereira driblou duas vezes o mesmo zagueiro e bateu no cantinho do goleiro Fernando Miguel para marcar seu primeiro gol como profissional e abrir o placar para o Alvinegro.

Em seguida, o Atlético-GO aproveitou a desatenção da zaga corintiana e chegou com perigo por três vezes, mas os visitantes acabaram se livrando de tomar o empate. A partir dali, o time da casa chegava com facilidade, girando em cima dos defensores alvinegro, mas seguia com péssima qualidade na finalização. Nesse interim, Roni deixou o campo sentindo dores e Vitinho entrou no Timão.

O Dragão seguia mais com a bola, enquanto o Alvinegro buscava se defender e sair em contra-ataques, mas a pouca criatividade da equipe goiana e a falta de qualidade nas finalizações facilitou a vida da defesa corintiana. No entanto, aos 43 minutos, Natanael cobrou falta no segundo pau e Zé Roberto completou para a rede, empatando o placar. O lance foi analisado pelo VAR, por uma possível interferência de um jogador impedido, mas o árbitro deu o gol.

Depois de muita reclamação, o jogo recomeçou com ambos os times buscando o segundo gol para desempatar a partida. Aos 52 minutos, Montenegro aproveitou cruzamento e subiu mais do que a zaga para cabecear, mas Cássio fez um milagre e salvou o Corinthians da derrota fora de casa.

E agora?

Com o empate, o Corinthians chega a 29 pontos na tabela e permanece na sexta posição. No próximo domingo, recebe o América-MG na Neo Química Arena, às 18h15, pela 21ª rodada da competição. Já o Atlético-GO vai a 26 pontos e com um jogo a menos, ocupando a 8ª posição na classificação. O próximo compromisso será no domingo, contra o São Paulo, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 x 1 CORINTHIANS
Local:
Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data-Hora: 12/9/2021 - 18h15
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Zé Roberto, Igor Cariús, João Paulo e Willian Maranhão (AGO) Fábio Santos e Raul Gustavo (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gabriel Pereira (14'/2ºT) (0-1) e Zé Roberto (43'/2ºT) (1-1)

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Ronald, aos 10'/2ºT), Wanderson (Oliveira, aos 34'/2ºT), Éder e Igor Cariús (Rickson, aos 18'/2ºT); Willian Maranhão (Lucão, aos 18'/2ºT), Gabriel Baralhas e João Paulo (Brian Montenegro, aos 34/2ºT); Arnaldo, Natanael e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Du Queiroz, no intervalo), João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Vitinho, aos 25'/2ºT) e Giuliano (Araos, aos 50'/2ºT); Gustavo Mosquito (Xavier, aos 32'/2ºT), Gabriel Pereira (Marquinhos, aos 32'/2ºT) e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.

Corinthians e Atlético-GO empataram (Foto: Bruno Corsino / ACG)