Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
2
1
escudo default
Santos

Em jogo de muitos erros, Corinthians vence Santos na primeira semifinal

Timão derrotou o Santos por 2 a 1 neste domingo, na Arena Corinthians e terá a vantagem do empate no jogo de volta no dia 8, segunda-feira no Pacaembu 

Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!
Escrito por

Em clássico não se pode errar. O Corinthians venceu o Santos por 2 a 1, neste domingo, e saiu na frente por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista. Em jogo marcado por falhas de ambos os lados na Arena Corinthians, Manoel e Clayson marcaram para os donos da casa e Derlis González, para os visitantes.

O jogo de volta acontecerá no dia 8, segunda-feira, no Pacaembu. Apenas torcedores do Santos serão permitidos no estádio, já que o mando é do time da Baixada. Com o resultado deste domingo, o Timão tem a vantagem do empate. Em caso de vitória por um gol do Peixe, a vaga na final será decidida nos pênaltis.


Bolas paradas decisivas

Embalado pela Arena Corinthians lotada, o Timão começou o clássico com tudo. Na primeira bola alçada na área, os donos da casa saíram na frente. Aos 3 minutos, Sornoza cobrou falta da esquerda dentro da área e Manoel abriu o placar de cabeça, tirando proveito de uma desatenção da zaga do Santos. Mas a alegria no estádio durou pouco para a torcida única. O Peixe deu o troco três minutos depois em outra bola parada. Jean Mota cobrou escanteio da direita e Cássio afastou mal a bola, que foi parar na cabeça de Derlis González, livre para igualar o placar.

Falha de Luiz Felipe

Após o início a todo vapor, a partida se equilibrou e sofreu queda no ritmo. O Corinthians tinha dificuldades de criação e optou por se fechar. Já o Santos tinha a posse de bola mas não conseguia chegar com perigo, salvo por um chute de Jean Mota depois de tabela com Cueva, que passou perto do gol. O panorama só se alterou com uma falha bizarra de Luiz Felipe. O zagueiro, que entrou no lugar do lesionado Gustavo Henrique cabeceou duas vezes para cima na tentativa de recuar para Vanderlei e a bola sobrou para Clayson. O lateral passou por Victor Ferraz e bateu no canto direito para ampliar para o Timão.

Susto antes do intervalo

Em disputa aérea no final da primeira etapa, Felipe Aguilar e Danilo Avelar se chocaram e caíram desacordados. O corintiano logo se recuperou, mas Aguilar ficou desacordado, foi imobilizado e levado pela ambulância, aplaudido pelos torcedores rivais.

Pressão corintiana

A segunda etapa começou truncada, com as duas equipes preocupadas com a marcação. O Peixe seguia com dificuldades criar e errando o último passe. A partir dos 15 minutos o Corinthians iniciou uma pressão na base dos lançamentos longos e bolas aéreas. Clayson arriscou de bicicleta, seguido por Gustagol e Love.

Mudanças não surtem efeito

Sampaoli tentou dar nova cara ao Santos com a entrada de Rodrygo no lugar de Cueva, ainda no intervalo, e Soteldo na vaga de Sánchez. No entanto,  o time continuou previsível, mantendo a posse de bola e trocando passes, sem gerar perigo. As melhores chances continuaram sendo corintianas. No minutos finais o Peixe fez a pressão que não conseguiu em todo o jogo. Luiz Felipe tentou de cabeça, depois Derlis com os pés, mas não havia mais tempo o Timão largou na frente na briga por uma vaga na final.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS

Data/Hora: 31/03/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Gramado: Bom
Público/Renda: 39.919 pagantes/ R$ 2.467.185,50
Árbitro: Vinicius Araujo (SP) Nota L! 6,0: controlou bem o jogo e não influenciou no resultado.
Assistentes: Anderson Coelho (SP) e Bruno Rizo (SP)
VAR: Rodrigo do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Sornoza (COR); Vanderlei, Alison (SAN)
Cartão vermelho: Não houve

Gols: Manoel (1-0, 3’/1ºT), Derlis González (1-1, 7’/1ºT) e Clayson (2-1, 31’/1ºT)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Sornoza (Richard, 39’/2ºT) e Clayson (Mateus Vital, 41’/2ºT); Vagner Love (Pedrinho, 30’/2ºT) e Gustagol. Técnico: Fábio Carille.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Aguilar (Lucas Veríssimo, 49’/1ºT), Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Soteldo, 27’/2ºT), Jean Mota e Cueva (Rodrygo, intervalo); Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.