Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rumo ao 10º jogo, Ramiro tem brecha e tenta desencantar no Corinthians

Após ter virado reserva, Ramiro deve ser o escolhido pelo técnico Fábio Carille para ser titular contra o Racing, nesta quarta-feira. Júnior Urso não está inscrito na Sul-Americana

Ramiro deve ser o escolhido para a vaga de Júnior Urso (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Escrito por

Um dos reforços mais badalados para 2019, Ramiro ainda não conseguiu desencantar pelo Corinthians. O meio-campista virou reserva nas últimas partidas, mas agora tem uma brecha para mostrar seu valor no Timão. Isso porque Júnior Urso não está inscrito na Copa Sul-Americana, e Ramiro deve ser titular nesta quarta-feira, diante do Racing (ARG).

Até agora, Ramiro disputou nove jogos pelo Corinthians, mas só venceu dois, com outros quatro empates e três derrotas. Voltou a ser titular no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, porque o técnico Fábio Carille já estava de olho no confronto com o Racing. O ex-gremista, porém, novamente não teve uma boa atuação e nem voltou para o segundo tempo.

Mesmo tendo decepcionado nas oportunidades que recebeu, Ramiro deve ser o escolhido para ocupar a vaga de Júnior Urso. Pelo menos essa foi a indicação de Carille no treino de segunda-feira, antes da viagem à Argentina. O Corinthians faz a última atividade na tarde desta terça, no CT do Independiente (ARG).

A brecha no meio de campo do Timão é porque Júnior Urso não está à disposição para esta primeira fase da Sul-Americana. Ele estava na lista corintiana, mas sua documentação não chegou a tempo do Guangzhou R&F (CHN).

O Corinthians precisa de uma vitória ou empate a partir de 2 a 2 para garantir a classificação para a segunda fase da Sul-Americana. Como o duelo de ida terminou 1 a 1 em Itaquera, uma nova igualdade por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O jogo contra o Racing será nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda.